No dia que foi divulgado na imprensa a representação eleitoral contra a chapa oposicionista, os candidatos da Coligação A Força do Trabalho, Samuel Souto, Justino Neto e Celso Garofa, são flagrados em plena campanha eleitoral, andando de casa em casa. A conduta viola a lei eleitoral, porque esse período, pós prazo para convenções e antes do prazo de campanha eleitoral, os candidatos não tem permissão nem motivo para visitarem os filiados nem eleitores.
A notícia chega à imprensa através de vídeo gravado por populares, expondo Celso Garofa, Samuel Souto e Justino Neto entrando e saindo de residência de eleitores sem filiação partidária. A denúncia, apesar de carecer de apuração judicial, pode levar a cassação do registro das candidaturas dos envolvidos, se o judiciário eleitoral entender que se trata de abuso de poder em campanha eleitoral.
No início do mês de setembro, Samuel e Justino, juntamente com a Prefeita Fátima Silva, foram condenados por promover aglomeração e campanha eleitoral totalmente fora do período permitido. Mais uma condenação por reincidência, pode por em risco a própria chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário