Deus vê tudo o que fazemos por Ele.
Leia: Mateus 6:1-4
Denise encontrou uma jovem magoada em sua igreja, sentiu-se movida e decidiu ajudá-la, aconselhando-a e orando com ela. Denise tornou-se a sua mentora. No entanto, alguns líderes da igreja não notaram os esforços dela e designaram outra pessoa para acompanhar aquela mulher. Ninguém, comentavam, parecia estar cuidando dela.
Denise não esperava qualquer crédito, mas sentiu-se desanimada. “É como se eu não a estivesse ajudando”, disse-me.
Um dia, no entanto, a jovem disse a Denise que estava grata por seu conforto. Isso a encorajou, pois era como se Deus lhe dissesse: “Sei que você a auxilia.” Denise ainda se encontra com a mulher regularmente.
Às vezes, nos sentimos desvalorizados quando os nossos esforços não são reconhecidos. As Escrituras, no entanto, nos lembram de que Deus sabe o que estamos fazendo. Ele vê o que os outros não enxergam. E Deus se agrada, quando servimos por Sua causa — não pelo louvor do homem.
Talvez seja por isso que Jesus nos deu um exemplo, dizendo-nos que fizéssemos a nossa doação “em segredo”, pois o “teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:4). Não precisamos esperar o reconhecimento e louvor de outras pessoas. Podemos nos confortar sabendo que Deus reconhece quando somos fiéis em servi-lo e aos outros também.
FONTE/CRÉDITOS: Pão Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário