A corupção que beirou os governos Lula e Dilma fizeram o PTismo se enterrar vivo com o seu maior lider esperneando. Agora vão sentir na pele, ou no calcanhar um tal de Boulos/PSol que eles vão torcer e eajudar, acreditando que pode ser um parceiro no futuro. Não o será, ele roubara filiados dos quadros para erescer. Pois saiu candidato a presidente mesmo com Haddad candidato.
O PT só não foi extinto no Nordeste por causa da vitória de Marília Arraes no Recife (PE), que vai disputar o segundo turno contra João Campos (PSB), herdeiro do falecido governador Eduardo Campos.
O consolo agora é o pobre PSol vão defender esquecendo ainda mais o ptismo.
Parece que o grande numero da eleição, negligenciado pela mídia é que o PT perdeu 133 municipios (caiu de 257 para 124). Nenhuma capital. Quatro Estados da Federacao sem nenhum município.
Em termos de população, o PT hoje governa 3,64% dos brasileiros. Conseguiu piorar o cenario pos-Dilma.
O resultado de queda do PCdoB é ainda mais drástico: perdeu 51 municipios e governa apenas 31 (0,42% dos brasileiros). O PDT perdeu 133 municipios, ficando com 201. O PSOL, queridinho da mídia, tem três municípios (0,69% do eleitorado). Os outros pseudo-partidos de esquerda (PCO, PSTU etc) nem aparecem nas estatísticas.
E eu ainda tenho que ouvir a Miriam Leitão dizer que o grande derrotado desta eleição foi Bolsonaro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário