CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ciro sobre Lula: “encantador de serpentes” - "Nunca mais ando com ele, com a quadrilha que hegemonizou o Brasil, disparou


ColunaMarcoEusébio

Ciro disse que Lula não tem 'escrúpulos' e prometeu nunca mais andar com 'com a quadrilha que hegemoniza o PT'

Ciro Gomes (PDT), fez duras críticas a Lula, antes de fazer uma palestra em São Paulo, ao ser indagado ontem(16/nov/2019) pela imprensa sobre discursos feitos pelo petista após sair da prisão.

 "Lula é um encantador de serpentes. A presunção dele é que as pessoas são ignorantes e que pode, usando fetiches, intrigas e a absoluta falta de escrúpulos que o caracteriza, navegar nisso. O mal que Lula está fazendo ao Brasil é muito grave e extenso", disparou. 

Ex-apoiador de Lula, Ciro se afastou do PT após a eleição do ano passado. Questionado sobre a união da esquerda para enfrentar Jair Bolsonaro nas próximas eleições, descartou aliança com o PT. 

"O lulopetismo virou uma bola de chumbo amarrando o Brasil ao passado. Ele (Lula) está fazendo de conta que é candidato e que foi inocentado", afirmou Ciro, que prometeu nunca mais andar "com a quadrilha que hegemoniza o PT". 

O ex-ministro, também disse ser contra o Congresso aprovar uma PEC que restabeleça a prisão após condenação em segunda instância. 

"O artigo 5° da Constituição Federal repete entre nós um princípio de todo constitucionalismo mundial: a presunção de inocência até que o trânsito em julgado aconteça. Contra essa cláusula não pode haver emenda", declarou. (Com informações do Estadão)

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

 

 

COLUNISTAS
 
Domingo, 17 de Novembro de 2019, 07h:29
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário