A prisão do deputado federal Daniel Silveira, na noite desta terça-feira (17), continua reverberando nas Redes Sociais, sobretudos entre os parlamentares.
Desta vez, o deputado federal Marco Feliciano foi quem deu seu parecer sobre a atitude do ministro Alexandre de Moraes.
Feliciano publicou um vídeo em seu Instagram, no qual ele tece críticas ao STF, classificando como “atentado contra a democracia” a prisão de Silveira.
“Prender um deputado federal por suas opiniões é rasgar a Constituição Federal e atentar contra a democracia. O STF não é o dono do Brasil. Hoje foi o deputado Daniel, amanhã poderá ser qualquer outro parlamentar. Eu posso não concordar com o perfil de atuação do deputado Daniel, mas não se pode defender a democracia praticando um atentado contra contra ela. Essa loucura só terminará quando o Senado Federal exercer o seu poder, que também é seu dever, de escrutinar os atos dos ministros do STF. Ninguém fiscaliza o STF. Poder sem limites é antítese da República. Às vezes, eu penso que, para o STF, a Constituição é só um álibi. Parece também que, para o STF, crime não é roubar, mas sim criticar os ministros da Corte. Por exemplo, Lula está solto. Daniel Silveira está preso. Para mim, isso é uma vergonha”, declara Feliciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário