CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 1 de março de 2021

Cangaço: Teria Lampião estuprada a linda e jovem Romana, a "Bizunga" em Senhor de Bomfin/BA?

 
Me aproprio, não indevidamente, dentro dos parâmetros da lei de direito autorais deste polêmico tema, discorrendo sobre "um estupro ocorrido em 1931, tendo como acusado por seus algozes, Virgulino Ferreira, O Lampião sem direito hoje a defesa ampla. 
E se o famoso, o destemido e temido cangaceiro tivesse sido julgado num tribunal qual seria sua pena? Que diriam em sua teses de defesas seus defensores e acusadores? 
Faço consciente e cito as referencias contidas nesta abordagem, para não afirmarem depois que roubei e compartilhei dados e não mencionei os autores, faço por amar, estudar e pesquisar o estudo do Cangaço, fato histórico inegável para os estudiosos dessas narrativas tão rica de detalhes, nas andanças a cavalos e em burros dos cangaceiros pelas carroçáveis estradas do meu Nordeste, do meu Sertão brasileiro. Ei-la:

Segundo pesquisadores e historiadores que estudam o Cangaço, digamos Cangaçologia e suas narrativas, está mulher da fotografia remasterizada pela tecnologia dando uma nova pigmentação colorida, é a linda e jovem Romana, conhecida carinhosamente por "Bizunga", de "Bomfim", atual Senhor do Bonfim/BA. Ainda segundo relatos escritos e testemunhal foi estuprada por Lampião, em 9 de abril de 1931. Mito ou verdade?

Veja logo abaixo, arrastada das páginas do Facebook, opiniões distintas sobre o famoso cangaceiro dos sertões na pagina de Antonio Sena enviado para o Grupo Cangaçologia, de Rubens Antonio para Albun de Fotos, "Colorizaçaões de 2021" (Estágio atual das minhas retificação e colorização, disse ele):

O que pensam eles?...

Lampião era um pisicopata disso eu não tenho dúvidas e antes que venham me encher o saco muitos volantes também eram..
Emerson Zeferino,
... muitas mentiras eram contadas sobre Lampião para jogarem ele contra o povo, diziam até que ele jogava crianças para cima e aparava na ponta do punhal, isto é mentira, realmente ele matou muitos, é verdade. 90 por cento eram pessoas que queriam matá-lo ou eram inimigo e traidores, isso ele não perdoava, rapidinho a parada estava resolvida, ele matou também pessoas inocente, é verdade mais quando soube chorou muito mais isso foram poucos casos, é assim que eu entendo.
Emerson Zeferino,
Santo, ele não era! Mas não admitida estupro! A diversos relatos de ter matado ate integrantes do Bando por isso, por não promover estupros! A volantes faziam muitas barbaridades para atribuir aos cangaceiros!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário