CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Em 2016, 3,9% das crianças não tinha acesso à educação: Mais de 5 milhões de crianças e adolescentes ficaram sem aulas em 2020, 2019 era 1,1 milhão

sala de aula0647040820 Mais de 5 milhões de crianças e adolescentes ficaram sem aulas em 2020

O número de crianças e adolescentes sem acesso a educação no Brasil saltou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020, de acordo com o estudo Cenário da Exclusão Escolar no Brasil – um Alerta sobre os Impactos da Pandemia da Covid-19 na Educação, lançado nesta quinta-feira (29) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) Educação. As informações são da repórter Mariana Tokarnia, da Agência Brasil.

De acordo com a pesquisa, em 2019, aproximadamente 1,1 milhão de crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 17 anos, estavam fora da escola, o que representava 2,7% dessa população. Esse percentual vinha caindo pelo menos desde 2016, quando 3,9% das crianças e adolescentes não tinham acesso à educação.

Em 2020, o número de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos fora da escola passou para 1,5 milhão. A suspensão das aulas presenciais, somada à dificuldade de acesso à internet e à tecnologia, entre outros fatores, fez com que esse número aumentasse ainda mais. Somados a eles, 3,7 milhões de crianças e adolescentes da mesma faixa etária estavam matriculados, mas não tiveram acesso a nenhuma atividade escolar, seja impressa ou digital e não conseguiram se manter aprendendo em casa. No total, 5,1 milhões ficaram sem acesso à educação no ano passado.

“O Brasil vinha avançando no acesso à educação e com redução progressiva da exclusão escolar. Com a pandemia, nesse progresso, que foi alcançado nos últimos anos, de repente, vemos uma volta atrás”, diz a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer.

“A gente está, cada vez mais, deixando as nossas crianças sem vínculo com a escola”, complementa o chefe de Educação do Unicef, Italo Dutra. Ele ressalta que o número de excluídos hoje é semelhante à marca do início dos anos 2000, o que mostra que durante a pandemia, o Brasil corre o risco de regredir duas décadas no acesso de meninas e meninos à educação. “Estamos fazendo um alerta, como diz o título do estudo. Se a situação continuar como está, a gente volta 20 anos nos nossos avanços de acesso à escola. É muito preocupante”.

Chance de morte após vacina da AstraZeneca é de apenas 0,00018%

 GettyImages 1231919299 600x400 1 Chance de morte após vacina da AstraZeneca é de apenas 0,00018%

De acordo com dados da Medicines & Healthcare products Regulatory Agency (MHRA), a agência regulatória do Reino Unido, 41 mortes foram ligadas à vacina de Oxford/AstraZeneca em cerca de 33,9 milhões de doses aplicadas — o que corresponderia a 0,00018% de chance de óbito em decorrência do imunizante.

No último mês, relatos de eventos trombóticos, com formação de coágulos sanguíneos, após a aplicação da vacina têm preocupado a população. No Reino Unido, foram detectados 209 casos de coágulos sanguíneos, sendo 120 em mulheres, e 89 em homens. Há pacientes entre 18 e 93 anos e, entre eles, 41 faleceram.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como as agências regulatórias britânica e europeia, afirmam que a probabilidade de coágulo é muito rara, e que os benefícios do imunizante superam os riscos de desenvolver o problema.

Os órgãos sugerem que as pessoas imunizadas fiquem atentas a sintomas como dor de cabeça, visão turva, confusão mental, falta de ar, dor no peito, inchaço nas pernas, dor abdominal persistente, convulsões ou pontinhos vermelhos no local da injeção. Caso algum dos sinais apareça, a recomendação é procurar um hospital com urgência, já que há tratamento para a condição.

MPF mira Haddad e aliados em investigação sobre improbabilidade administrativa

dkjdkae8ikd1nc7hdlzikui3o MPF mira Haddad e aliados em investigação sobre improbabilidade administrativa

O Ministério Público Federal divulgou que irá abrir uma ação para apurar a conduta de Fernando Haddad e de seus aliados, sobre improbabilidade administrativa . As informações foram apuradas pelo Lauro Jardim, do O Globo.

Inquérito tem como base a delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. De acordo com a MPF , ele contou a “vantagem indevida consistente no pagamento de uma dívida de campanha do então prefeito Fernando Haddad, no valor de R$ 5 milhões, como contrapartida para a continuidade dos contratos da OAS com a Prefeitura de São Paulo”.

Pagamento foi feito a pedidos de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, com o conhecimento de Antônio Donato, ex-secretário de governo de Haddad, e Chico Macena, tesoureiro na época da campanha. A Procuradoria da República em São Paulo investiga ação.

Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca nesta sexta, a maior até agora

 xastrazeneca.jpg.pagespeed.ic .Y DG8tWfge Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca nesta sexta, a maior até agora

A Fiocruz entrega nesta sexta-feira cerca de 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 produzidas em Bio-Manguinhos. É a maior entrega deste imunizante já feita pela fundação.

Com a nova remessa, a Fiocruz chegará a 19,7 milhões de doses entregues no mês de abril, superando em quase um milhão a previsão para o mês, que era de 18,8 milhões. O maior fornecimento feito até agora foi o da semana passada, de 5,2 milhões.

Ficou acordado entre a fundação e o Programa Nacional de Imunizações (PNI), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que as entregas semanais de vacinas serão feitas sempre às sextas-feiras.

Para maio, a previsão é fornecer 21,5 milhões de doses. Com a chegada, no sábado passado, de novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China, a fundação tem garantida sua produção até meados de junho.

Bolsonaro aceita convite para almoço com 48 empresárias em São Paulo

bolsonaro entrando no carro Bolsonaro aceita convite para almoço com 48 empresárias em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aceitou um convite para participar de um almoço com mulheres líderes de empresas, no Palácio do Tangará, em São Paulo, na sexta-feira (29). De acordo com os organizadores do evento, 48 empresárias vão participar do encontro, que ainda irá contar com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e das ministras Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Família e Direitos Humanos) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

Segundo a presidente executiva do Grupo Voto e organizadora do evento, Karim Miskulin, a ideia do almoço surgiu após ela notar que nenhuma mulher participava dos encontros recentes do presidente com empresários.

“As mulheres estão mais bem preparadas e ocupando cargos mais importantes nas organizações ano após ano, mas ainda há uma barreira no relacionamento delas com a política e os núcleos estratégicos do poder”, afirmou.

Entre as convidadas para o almoço estão Dulce Pugliese, cofundadora da Amil; Janete Vaz, fundadora do laboratório Sabin; Stella Damha, sócia do grupo de construção civil Damha; Edna Onodera, fundadora da rede de franquias de estética Onoderas; Marina Willisch, vice-presidente da General Motors; Cristiane Lacerda, diretora do Carrefour; e Marly Parra, do Instituto Unidos pelo Brasil e ex-executiva da E&Y e GPA.

Resposta imune da Butanvac tende a ser mais intensa, diz Paulo Menezes

vacina butanvac Resposta imune da Butanvac tende a ser mais intensa, diz Paulo Menezes

O coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus do Governo de São Paulo, Paulo Menezes, afirmou que a Butanvac, vacina contra a covid-19 em testes no Instituto Butantan, tem vantagens em relação à primeira geração de imunizantes, como expectativa de maior eficácia.

“A vantagem da Butanvac é que a resposta imune tende a ser mais intensa do que as [vacinas] com o vírus inativado” como é o caso da Coronavac, produzida em São Paulo em parceria com a chinesa Sinovac, disse Menezes durante a Live do Valor desta quinta-feira.

Segundo ele, o imunizante nacional tende a ser mais adaptável em meio ao surgimento de variantes. “Também é possível trabalhar com mais rapidez na atualização da vacina com novas variantes”, afirmou.

Chega ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses

 

Chega ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses

TelegramWhatsAppTwitterFacebookLinkedInEmailPinterest
patria vacinada Chega ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses

O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chegou hoje (29) no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 19h30. Segundo o Ministério da Saúde (MS), as doses deverão ser usadas prioritariamente nas capitais em razão das condições específicas de armazenamento, que precisa ocorrer em temperaturas muito baixas.

De acordo com o Ministério da Ssaúde, os entes federados receberão as doses de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC. A conservação, nessa faixa de temperatura, pode ser feita apenas durante 14 dias. Se mantidas em temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, da rede frio dos estados, o prazo para aplicação das doses diminuiu para cinco dias.

Em razão das especificidades dessa vacina, o ministério informou que enviará ao estados as doses em duas etapas. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, à primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber. Até serem despachadas aos entes da federação, as doses ficarão a -85ºC em 16 super geladeiras do Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde, em São Paulo.

“É uma logística específica para essa vacina por conta da cadeia de frio. Mas o Sistema Único de Saúde do Brasil está preparado para distribuir a vacina da Pfizer e todas as outras que forem aprovadas pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nas redes sociais do ministério.

O governo brasileiro comprou 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer. Em março, em reunião com a farmacêutica, o MS apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões.

Agência Brasil

Sem licitação: Ô rabo cheio pra gestores!

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (29) o Projeto de Lei que permite que órgãos públicos possam comprar, sem a necessidade de licitação, insumos e medicamentos contra a Covid-19 durante a Pandemia, desde que tenham eficácia comprovada.

A matéria agora será enviada ao Senado Federal e ainda está pendente de regulamentação. A Dispensa de Licitação também será permitida para bens e serviços utilizados no tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

PS: Isso é uma rabo cheio para os prefeitos e gestores. O que já estava bom ficou melhor. Agora o “escancaramento” vai ser grande.

Presidente da CPI da Covid é investigado por desvio de recursos para Saúde no AM

27abr2021 em pronunciamento a mesa presidente eleito da cpi da covid senador omar aziz psd am Presidente da CPI da Covid é investigado por desvio de recursos para Saúde no AM

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, é investigado por desvios de recursos para a saúde quando foi governador do Amazonas.

Aziz foi alvo de uma operação do Ministério Público Federal chamada “Maus Caminhos”, deflagrada em 2016, que teve uma série de desdobramentos. O objeto principal da investigação é o desvio aproximadamente R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde via contratos milionários firmado com o governo do Amazonas. 

Omar Aziz é investigado porque parte desses contratos foi firmada quando ele era governador, e um relatório parcial da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, cita seu nome 256 vezes em 257 páginas. 

Em um dos trechos consta que “os indícios da atuação de OMAR AZIZ para a criação e manutenção da organização criminosa formada em torno do Instituto Novos Caminhos são robustos e permeiam toda a investigação”.

Em outro, destaca-se a parte em que uma colaboradora dos investigadores aponta que o senador recebia propina: “XXXX diz que, após o início das atividades da OS, o valor que deveria ser entregue a OMAR AZIZ era de 500 mil reais. Esse valor era entregue toda vez que a OS ia recebendo do Estado do Amazonas e que os valores eram entregues de forma fracionada. XXXX já realizou entrega de parte do valor destinado a OMAR. AZIZ para funcionários do Senador.” 

Os autos foram encaminhados ao Supremo Tribunal Federal devido ao fato de Aziz ser senador, mas o novo entendimento da corte sobre foro privilegiado fez com que, em junho de 2018, retornassem ao Amazonas. A investigação contra o parlamentar atualmente está na Justiça Federal do Amazonas. Ainda não há decisão da Justiça no processo.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Comparando o governo Bolsonaro com o de Dilma. Quem teve inflação mais alta? Quem mais cortou da saúde e educação?

O governo Bolsonaro ganha disparado nos números em que o Brasil esta melhor em relação ao governo desastroso da Dilma/PT

Inflação oficial do governo Bolsonaro fecha 2019 em 4,31%

A inflação fechou em 2020 a 4,52% 

Segurança:  Brasil registrou queda de 21,4% nos homicídios entre janeiro ...https://veja.abril.com.br › brasil › brasil-registrou-qued...
17 de jan. de 2020 — Informações sobre os índices de criminalidade estão disponíveis na ... com o igual período de 2018, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. ... o país durante os primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro.

A oposição ao governo Bolsonaro solta fakenews e descreve assim:
Governo Bolsonaro
Saúde 0
Educação 0
Segurança 0
Inflação 10

Agora veja o governo da incompetente petista Dilma/PT por grandes jornais do Brasil:

Desde março de 2012 até março de 2015, crise econômica

Aprovação ao governo Dilma é de 9%, diz Ibope - 01/07/2015

1 de abr. de 2015 — 01/04/2015 12h59.


Educação: ZERO - Governo Dilma corta R$ 7 bilhões da Educação. Ministérios perderão ao todo R$ 22,7 bi, segundo o anúncio do governo

Segurança: ZERO
Inflação: 10,76% -
Em 2015, a inflação foi de 10,67%. Em 2016, até abril, está em 3,24%, com expectativa de fechar o ano na casa de 7%. Aqui cabe destacar um detalhe, a sequência de alta da inflação na era Dilma: 5,83% ao ano em 2012, 5,91% a ano em 2013, 6,40% ao ano em 2014 e 10,67% ao ano em 2015.

ainda querem atribuir inflação alta do governo Bolsonaro. o problema que os burros aqui nao pesquisam e pagam mico

Inflação acumulada - qual é o seu valor e relação com o IPCA?
Ano    Inflação acumulada (%)    Meta da inflação (%)
2015    10,67 4,5
2014    6,41     4,5
2013    5,91     4,5
2012    5,84     4,5

Em 31 de agosto de 2016, Dilma Rousseff perdeu o cargo de Presidente da República após três meses de tramitação do processo iniciado no Senado, que culminou com uma votação em plenário resultando em 61 votos a favor e 20 contra o impedimento.

fevereiro 2016 - janeiro 20160,90 % fevereiro 2016 - fevereiro 201510,36 % 
 março 2016 - fevereiro 20160,43 % março 2016 - março 20159,39 % 
 abril 2016 - março 20160,61 % abril 2016 - abril 20159,28 % 
 maio 2016 - abril 20160,78 % maio 2016 - maio 20159,32 % 
 junho 2016 - maio 20160,35 % junho 2016 - junho 20158,84 % 
 julho 2016 - junho 20160,52 % julho 2016 - julho 20158,74 % 
 agosto 2016 - julho 20160,44 % agosto 2016 - agosto 20158,97 %

 

Rede internacional de hotéis instala unidade no litoral do RN em 2024

ERYERY Rede internacional de hotéis instala unidade no litoral do RN em 2024

Conhecida por suas unidades ao redor do mundo, a Hard Rock Hotel vai construir oito hotéis pelo Brasil. E uma dessas unidades será no Rio Grande do Norte, mais precisamente na praia de Pitangui, no litoral Norte.

O resort do RN está prometido para ser entregue em 2024. Além do RN, três projetos já estão em construção: São Paulo, Fortaleza e Ilha de Sol, que estão previstos para 2022. Já Recife e Natal devem ser entregues em 2024; Foz de Iguaçu em 2025, Campos do Jordão em 2027 e Jericoacoara em 2028.

Os futuros hotéis Hard Rock no Brasil, ainda segundo a assessoria de imprensa da rede, prometem ênfase à cultura local por meio do design e de experiências musicais. Os elementos de decoração variam de hotel para hotel.

Conhecida pela atmosfera musical, a rede Hard Rock também é reconhecida mundialmente por seus restaurantes, hotéis, resorts e cassinos. A marca está presente em 73 países. Atualmente são 28 hotéis em operação e outros 32 em construção pelo mundo.

E-turismo

Guedes demite secretário de Fazenda após crise do Orçamento e promove mudanças no ministério

Paulo Guedes Guedes demite secretário de Fazenda após crise do Orçamento e promove mudanças no ministério

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve duas importantes baixas e trocas na sua equipe nesta terça-feira (27), em meio à pressão do Centrão para recriação do extinto Ministério do Planejamento, diante da crise na elaboração do Orçamento de 2021.

O secretário especial de Fazenda da pasta, Waldery Rodrigues Júnior, foi demitido do cargo. Ele tinha uma função equivalente à do antigo ministro da Fazenda. Todas as decisões orçamentárias passavam por ele. Estavam subordinados a Waldery a Secretaria de Orçamento Federal e o Tesouro Nacional, responsáveis respectivamente pela elaboração do Orçamento e pelo “cofre” do governo.

O Orçamento de 2021 foi alvo de embates após o Congresso subestimar as despesas obrigatórias para superestimar as emendas parlamentares. Segundo os congressistas, a manobra teve aval da equipe econômica. Porém, depois, a área fiscalista do ministério comunicou que teria de cortar parte das emendas, sob risco de o presidente Jair Bolsonaro cometer crime de responsabilidade se não fizesse. Waldery faz parte dessa ala.

O impasse gerou uma crise política e Guedes e sua equipe saíram desgastados. O Centrão, que virou base aliada do presidente Bolsonaro, tem pressionado pela volta do Ministério do Planejamento. Eles alegam que a fusão da Fazenda e do Planejamento no atual Ministério da Economia centralizou demais os poderes na mão de Guedes. Antes, o Orçamento era negociado com as duas pastas, e não somente com uma, como é agora.                    O Planejamento, historicamente, era mais sensível às demandas políticas.

Demitido nesta terça, Waldery já balançou no cargo no ano passado, quando defendeu congelar aposentadorias e pensões por dois anos para liberar recursos ao Renda Brasil, o programa social estudado pelo governo para substituir o Bolsa Família e outros. Na época, Bolsonaro ameaçou dar “cartão vermelho” a Waldery e chegou a pedir a cabeça do secretário. Guedes conseguiu contornar a situação.

Fernando Mineiro firma contrato com consórcio fundado há 04 dias atrás

 mineiro bla Fernando Mineiro firma contrato com consórcio fundado há 04 dias atrás

Com recursos do Banco Mundial, o Secretário de Gestão e Metas do Governo, o eterno e Ex-Deputado Fernando Mineiro, autorizou a contratação do Consórcio CRM/EDCOM, que foi constituído em 23/04/2021, com sede na Avenida Amintas Barros – 4001, em Natal (RN), pelo valor de R$ 2.534.333,57, visando a implantação da caixa cênica do Teatro Alberto Maranhão, cuja obra sem fim, já foi contratada anteriormente pelo petista.

O Consórcio CRM/EDCOM, tem como sócios: Fabiano Ramalho Moreira, EDCOM  Comércio e Construções Ltda e Construtora Ramalho Pereira Ltda.

Será que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), vão ficar inoperantes nos desmantelos administrativos/financeiros do Governo Petista? É somente uma pergunta.

Ora o petismo e pessolistas ateu batem em Cristo... "Não sei porque batem em mim", diz prefeito Álvaro Dias

Nem Jesus Cristo escapa de bater nele por alguns ateus desse meio louco e sem noção, prefeito! Imagina Vossa Excelência e outro qualquer! Para eles não faz diferença. O negócio é atacar, atacar, asfixiar até sangrar.

Do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias indignado com a covardia dos seguidores da governadora:
“Não sou candidato. Não sei porque batem em mim. Não sou candidato. Vou cumprir meu mandato até o fim como já disse”.  

Ora prefeito, batem em Jesus Cristo que não é politico. Batem tambem tanto sem dó no presidente... assim são os petistas mancomunados com os pessolistas e PCdoB.

É ASSIM O PT, PSOL E PCdoB E SEUS MUARES COM MEDO, Dr. ALVARO DIAS.

Só no Nordeste são R$ 12,7 bilhões em dois projetos: Ministério da Infraestrutura espera que lei de ferrovias gere mais de R$ 20 bi em investimentos

wilson dias agencia brasil Ministério da Infraestrutura espera que lei de ferrovias gere mais de R$ 20 bi em investimentos

O marco legal das ferrovias deve gerar investimentos bilionários no Brasil, segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Em declaração dada nesta terça-feira (27), o ministro disse que a tramitação do texto no Senado já está na “reta final” e que deverá tramitar rapidamente na Câmara dos Deputados.

“O marco das ferrovias vai ser um passo importante para termos mais ferrovias no Brasil. Várias empresas nos procuraram, têm planos de negócio bastante agressivos. Com a aprovação do texto, em pouco tempo teria pactuado com a iniciativa privada uma avalanche que vai superar rapidamente os R$ 20 bilhões”, disse o ministro.

Somente no Nordeste, a Grão Pará Multimodal (GPM) pretende investir R$ 12,7 bilhões em dois projetos relacionados a Estrada de Ferro do Maranhão.

Deputados do RN aprovam criação do Dia de Conscientização e Combate às Fake News de autoria do deputado Hermano Morais/PSB

Lei de Combate à Fake News é sancionada e ALPB realiza seminário sobre o  tema nesta quinta - Assembleia Legislativa da Paraíba

O que é Fake News? De um modo simples, trata-se daquela notícia falsa que tem a intenção de propagar uma mentira ou induzir em erro os receptores da mensagem, seja ela parcial ou total, buscando algum retorno financeiro ou não.

As fakenews que têm prejudicado muito a coletividade, isso é verdade. Mas como fazer para dar um basta nesta situação? Não é facil quando o pais esta dividido a meio, uns defendendo o governo e outros acusando como se fosse uma guerra de quem mente mais, lembrando o 1º de Abril, consagrado popularmente como o Dia da Mentira. 
Tanto a oposição como o defensores de governadores e prefeitos, como tambem do presidente disseminam fakes a torto e a direito nas redes sociais, o que fica dificil de controlar e saber se realmente tem veracidade o conteúdo explicito se há uma pitada de ódio para se divulgar.
Portanto, no Rio Grande do Norte ficou instituído para se comemorar no 24 de março, o Dia Estadual de Conscientização e Combate às Fake News, que ora, coincide com o Dia Internacional do Direito à Verdade.
O projeto que espera sanção da governadoria é de iniciativa do deputado Hermano Morais (PSB). Parabéns deputado. Existem projetos em outras federações em que pode gerar tres anos de cadeia para o autor quando se propagar a mentira como verdade.
 

“E,afinal de contas, o que é uma mentira? É apenas a verdade mascarada.” (George Lord Byron)

“Com o engodo de uma mentira, pesca-se uma carpa de verdade.” (William Shakespeare)

1. História

Notícias falsas existem desde os primórdios da humanidade, como se noticiou[2]: 

“O historiador Robert Darnton, que é professor emérito da Universidade Harvard, conta que 

as notícias falsas são relatadas pelo menos desde a Idade Antiga, do século 6: 

“Procópio foi um historiador bizantino do século 6 famoso por escrever  a história do império 

de Justiniano. Mas ele também escreveu um texto secreto, chamado ‘Anekdota’, 

e ali ele espalhou ‘fake news’, arruinando completamente a reputação do imperador 

Justiniano e de outros. ‘Era bem similar ao que aconteceu  na campanha eleitoral americana’, 

diz Robert Darnton ao jornal Folha de São Paulo.”

 

Segunda dose da vacina contra Covid-19 deve ser tomada mesmo fora do prazo, diz nota técnica do Ministério da Saúde

vacinas 3 Segunda dose da vacina contra Covid-19 deve ser tomada mesmo fora do prazo, diz nota técnica do Ministério da Saúde

Uma nova nota técnica, divulgada nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, orienta a população a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Atualmente, duas vacinas estão disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI): Sinovac/Butantan, que deve ser administrada em um intervalo de quatro semanas, e AstraZeneca/Fiocruz, com intervalo de 12 semanas.

“Essa é a orientação do Ministério da Saúde, que reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença”, diz a pasta, em nota.

O ministério também diz que é “improvável que intervalos aumentados entre as doses das vacinas ocasionem a redução na eficácia do esquema vacinal”. No entanto, ressalta que os atrasos devem ser evitados “uma vez que não se pode assegurar a devida proteção do indivíduo até a administração da segunda dose”

Os cães e abutres raivosos contra o presidente: “Não errei nada”, diz Bolsonaro ao comentar gestão da pandemia

 Bolsonaro embaixada 2 600x400 1 “Não errei nada”, diz Bolsonaro ao comentar gestão da pandemia

“Não se pode fazer política em cima de cadáveres”, criticou.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (27), a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que não errou “nada” nas medidas que vem defendendo para combater o novo coronavírus desde o início da pandemia, e voltou a negar que tenha minimizado a Covid-19.

Me apresente um áudio meu, um vídeo meu falando que era uma gripezinha. Falei que pra mim seria uma gripezinha. Agora, O Globo mesmo divulgou agora, sem falarem meu nome, que quem tem uma boa saúde, quem dá uma caminhada, dá uma corrida, uma natação, faz algum exercício, aproximadamente oito vezes mais chance ele tem de passar pelo vírus ou sobreviver sem nenhum problema. Não errei sobre a vitamina D. Eu não errei nada. Eu converso, não tenho bola de cristal nem chuto. Converso com pessoas, né, disse.

Na data em que o Senado Federal instala a CPI da Covid, Bolsonaro se queixou de quem faz política em cima da mortes causadas pela doença. “Não se pode fazer política em cima de cadáveres”, criticou.

Os cães são raivosos e odeiam, presidente.

Brasil registra 3.086 óbitos e 72 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (27):

– O país registrou 3.086 óbitos nas últimas 24h, totalizando 395.022 mortes;

– Foram 72.140 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.441.563 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 12.992.442, com o registro de mais 113.391 pacientes curados. Outros 1.054.099 pacientes estão em acompanhamento.

Governo do RN entrega cheques a microempreendedores em Parelhas (RN) com cheiro de política - Governadora pode responder processo

O Governo do RN, através da Secretária Márcia Maia, entregou em Parelhas (RN), na Região do Seridó, cheques a microempreendedores do Município fazendo um alarde politiqueiro danado. 

O Deputado Estadual da terra, Francisco do PT, até fez discurso e participou da entrega, o que não devia ter feito e isso pode lhe render investigação por oportunismo politico.  Fatima que se cuide.

O detalhe é que os pequenos comerciantes fizeram um empréstimo. O Governo não deu. Isso se chama uso da máquina administrativa. Promotores irão investigar a conexão.

O Ex-Governador Robinson Faria foi investigado por isso. E o que por qual motivo o deputado petista Francisco estava lá? É somente uma pergunta.

Vacinas para 2ª dose da CoronaVac para três grupos prioritários serão enviadas no início de maio, diz ministério da Saúde

20210412064457iRZYn3 Vacinas para 2ª dose da CoronaVac para três grupos prioritários serão enviadas no início de maio, diz ministério da SaúdeSão Paulo – Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

O Ministério da Saúde prometeu nesta terça-feira enviar na próxima semana aos Estados as vacinas para a aplicação da segunda dose da CoronaVac que estão pendentes para três grupos prioritários, depois que uma escassez de imunizantes causou dificuldades para a campanha de vacinação.

Segundo o ministério, falta enviar vacinas para cerca de 416 mil pessoas tomarem a segunda dose da CoronaVac. Essas pessoas estão distribuídas da seguinte forma: 3% dos trabalhadores da saúde, 6,2% das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas e 1,9% dos idosos entre 60 e 64 anos.

Estados e municípios têm se queixado de não estarem recebendo vacinas suficientes para garantir a aplicação da segunda dose. Na véspera, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reconheceu uma dificuldade na aplicação da dose de reforço da CoronaVac em razão do atraso na chegada de insumos da vacina vindos da China, o que afirmou estar causando preocupação.

Inicialmente, o ministério enviava as vacinas com uma recomendação para que os gestores locais guardassem a segunda dose, mas desde março a pasta passou a orientar que todas as vacinas recebidas fossem aplicadas de imediato como primeira dose, com a promessa de envios posteriores para a segunda — o que tem sido prejudicado pelo atraso nos insumos.

Mais de 1,5 milhão de pessoas deixaram de tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo especialistas, o sucesso da campanha de vacinação pode até ser colocado em risco se mais pessoas continuarem a não comparecer para tomar a segunda dose.

O Instituto Butantan, responsável por produzir a CoronaVac no Brasil, foi obrigado a interromper o envase do imunizante por falta de insumos neste mês e adiou uma entrega de 5 milhões de doses. Uma nova carga de insumos chegou da China na semana passada e o Butantan disse que fará a próxima entrega ao Ministério da Saúde no início de maio.

Segundo nota do ministério, a segunda dose deve ser tomada mesmo fora do prazo.

UOL

Mais louco que Bolsonaro: Vereador do PT abre caixão com facão para “provar” que idoso não morreu por Covid

EREERY Vereador do PT abre caixão com facão para “provar” que idoso não morreu por Covid; Veja vídeo

O que o ParTido irá dizer?... Defender o que?... Pimenta no .... dos outros é refresco.  Ato poderá muitos a fazer o mesmo.. Ai o louco é o presidente.

Um vereador da cidade de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, chocou seus conterrâneos neste domingo (25) após utiliza um facão para abrir o caixão onde estava o corpo de um idoso de 92 anos, que morreu após apresentar sintomas da Covid-19. William Faria, do Partido dos Trabalhadores (PT), alega que o homem não morreu por covid e sim por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele filmou o ato e publicou nas redes sociais.

No vídeo, o vereador afirma que o idoso merecia um funeral digno, e não ser sepultado em um caixão lacrado envolvido em plásticos. Após a repercussão das imagens nas redes sociais, policiais civis tiveram passaram a investigar o vereador por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal)

De acordo com a Polícia Civil, o motivo de o atestado de óbito atribuir a causa da morte à síndrome respiratória e não por Covid-19, se deve à espera do resultado do exame RT-PCR, que vai determinar se a COVID-19 foi a causadora da SRAG.

A Prefeitura de Santa Bárbara do Leste lamentou o fato e informou que a violação do caixão é de total responsabilidade do vereador. “Ele chamou ao cemitério uma representante da Vigilância Sanitária que ficou sem ação diante do fato, pois, quando chegou ao local, o caixão já havia sido aberto”, explicou a prefeitura por meio de nota.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, Altair Nunes Ferreira (MDB), também criticou a ação e adiantou que o vereador será ouvido por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “Tão logo esse processo seja instaurado, daremos mais informações sobre esse lamentável evento.”

O Estado de Minas

Secretário de Educação do RN contrata empresa Paulista para equipar laboratórios construidos no governo Robinson Faria

getulio marques nova Secretário de Educação do RN contrata empresa Paulista para equipar laboratórios

... laboratórios construidos no governo Robinson...

A Empresa Compacta Comércio e Serviços Ltda, que fica sediada em São Paulo (SP), foi contratada pelo Secretário de Educação do Estado do RN, Getúlio Marques Ferreira, pela importância de R$ 612.000,00, na aquisição de equipamentos para compor os laboratórios de informática dos Centros Estaduais de Educação Profissional dos municípios de: Ceará Mirim (RN), Extremoz (RN), São Gonçalo do Amarante (RN) e Parnamirim (RN), que foram construídos no Governo de Robinson Faria.

terça-feira, 27 de abril de 2021

O ódio a um presidente o leva a ser chamado de genocidio e não quem criou o virus, o Dragão.

 

 Youtube/JCO

Renato Barros, do Canal Questione-se, foi um dos primeiros a alertar sobre o que estava acontecendo em Wuhan, na China, onde fica também o laboratório de estudo e criação de armas biológicas da ditadura chinesa.

Em entrevista reveladora ao repórter Allan Pitz, Barros falou sobre como o governo chinês escondeu o coronavírus do mundo, e como o partido comunista de Xi Jinping vem tentando escravizar o Brasil, não apenas do ponto de vista econômico, mas também financiando partidos políticos, comprando grandes empresas, grupos de comunicação e emissoras de TV.

Renato Barros falou também sobre os aproveitadores, que estão usando a quarentena do coronavírus, para atacar o governo federal 24 horas por dia em rede nacional, causando ainda mais pânico e revolta nos brasileiros, encenando o maior show de horrores e covardia que o Brasil já presenciou. Ele comentou ainda sobre os ataques do embaixador chinês no Twitter ao governo federal, que resultaram numa resposta simples e verdadeira de Eduardo Bolsonaro.

Confira alguns trechos da entrevista:

“No ano de 2015, a revista Nature fez uma reportagem inteira falando sobre o perigo da manipulação de vírus, armas biológicos, na China, e que isso poderia causar uma pandemia. Agora, do mesmo lugar no qual eles alertaram, sai um vírus. Inclusive, tem uma mulher, a general Chen Wei, que é perita em armas biológicas, ora, se é perita, é porque eles possuem armas biológicas. Seria o coronavírus uma arma biológica? E ela [a mulher general] foi enviada para Wuhan logo que o vírus começou. Alguma coisa poderia estar sendo desenvolvida ali no laboratório de Wuhan.”

Confira o link da revista Nature citado por Renato Barros: https://www.nature.com/news/engineered-bat-virus-stirs-debate-over-risky-research-1.18787?WT.mc_id=TWT_NatureNews

“A rede Bandeirantes tem um grande acordo com o Partido Comunista Chinês. Os chineses estão comprando muitas empresas brasileiras e nosso jornalismo, infelizmente, a extrema imprensa que está aí, está totalmente corrompida, em caráter, moral, se dobram. Se o presidente Bolsonaro se dobrasse a eles, liberasse verba, o problema dele teria acabado. É só ver o exemplo de alguns governadores que liberam verbas para essas empresas, eles não são atacados em nenhum momento.”

Confira matéria da própria emissora Band falando sobre o acordo de cooperação com a China:

https://noticias.band.uol.com.br/noticias/100000975707/grupo-bandeirantes-e-china-media-group-fecham-acordo-de-cooperacao.html

“O documentário ‘Hard to believe’ (Difícil de acreditar) mostra todas as denúncias e dão o motivo pelo qual o Partido Comunista Chinês não permitiu que cientistas internacionais fossem para lá. O que eles denunciam lá, e que eu venho falando também, e agora eles mostram com imagens: cristãos, muçulmanos e todos aqueles que são contrários ao sistema comunista ou são uma ameaça ao partido comunista, são presos, e lá existem os campos de ‘reeducação’, tais como as gulags da União Soviética. As pessoas que estão lá, sabe para que elas servem? E quem denuncia isso é um médico nesse documentário, servem como repositório de órgãos – seus órgãos são arrancados para serem colocados em pessoas do partido comunista, ou em quem é a favor deles.”

Confira o link com o documentário que mostra os horrores que a ditadura chinesa tenta esconder:

“O bilionário chinês Guo Wengui, exilado nos Estados Unidos, disse que em fevereiro já existiam 1 milhão e meio de pessoas contaminadas, 240 milhões de pessoas em quarentena forçada, e que tem 52 crematórios trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana para queimar os corpos, ou seja, a coisa já era gigantesca e eles esconderam do mundo.”

Confira o link com as denúncias do bilionário chinês:

“Outra denúncia, uma chinesa que esteve dentro desses hospitais que eles construíram em 10 dias, que eu já afirmava na época que isso era propaganda comunista... uma mulher chinesa que esteve lá, ela denunciou: ‘Olha, eu estive lá, eu vi um senhor de 70 anos, que ainda se mexia, foi envolto em quatro sacos para corpos e colocado ainda vivo para ser cremado’.”

Confira o link com a denúncia de pessoas sendo cremadas vivas na China: https://www.youtube.com/watch>v=WHJESMO8JiQ&feature=youtu.be

Mais do que uma entrevista, as palavras de Renato Barros são um instrumento para reflexão, para nos alertar contra os perigos dos governos totalitários, infelizmente louvados pela extrema esquerda e os militantes da imprensa.

Essa é a importância da internet livre, que muitos querem calar, para que verdades não venham à tona. Na China, o povo não pode usar a internet, logo, uma entrevista como essa nunca seria possível.

Veja a entrevista completa:

Siga o Canal Questione-se:

https://www.youtube.com/user/RenatoGBarros

da Redação


*- O DRAGÃO (China) E A PEDRA NO SAPATO (Bolsonaro)-* Essa análise é um alerta ao Brasil

Bianca de Florianópolis - Home | Facebook

*- O DRAGÃO (China) E A PEDRA NO SAPATO (Bolsonaro)-*
Essa análise é um alerta ao Brasil 
 
*- LEITURA OBRIGATÓRIA, sem a qual você nunca entenderá o Governo JAIR BOLSONARO nem o futuro que lhe aguarda.  
10/04/21 por J.E. Conti (joeconti@uol.com.br).*
- Quando morei na China, no final da década de 1980 e início dos anos 1990, pude ver com meus olhos o início do crescimento daquele país.
- A cultura chinesa regada pela docilidade de um povo que há mais de 4 mil anos vive sob domínio dos imperadores, a maioria déspota, permitiu que a troca pelo regime comunista não fizesse qualquer diferença para eles, exceto em Hong Kong e Macau, onde os ventos de liberdade sopraram com maior velocidade.
- Mas o mundo desenvolvido (Europa e Estados Unidos) percebeu que poderia usar a China a seu favor. Enquanto um engenheiro europeu ganhava 5 mil dólares por mês para trabalhar 36 horas por semana, um chinês trabalharia com muita vontade até 80 horas por semana, em troca de apenas 50 dólares mensais (como não é um país cristão, lá não existe domingo). Era um sonho para as empresas mundiais.
- Estados Unidos e Europa investiram trilhões de dólares na China por mais de 20 anos seguidos, fazendo com que a economia chinesa crescesse a gigantescas taxas de 12% a 15% ao ano por décadas. Chegamos à década de 2010 com a China ultrapassando as potências europeias e asiáticas e se tornando a segunda potência mundial.
- Isso acendeu uma luz nas nações mais desenvolvidas, que decidiram reduzir os investimentos na China e os transferiram para a Índia. Entretanto, o ritmo alucinante do
crescimento chinês ainda levou alguns anos para sentir o redirecionamento dos investimentos, reduzido “suavemente” dos 15% para algo em torno de 6%. 
A Índia agora é a bola da vez, com a economia crescendo a estonteantes 10% ao ano.
- Mas as nações desenvolvidas não consideraram dois pontos básicos: *ambos os países (China e Índia) possuem uma população acima de 1,3 bilhão; e também precisam de muita comida para alimentar sua população.*
- Uma pequena ascensão social de 10% da população, por conta do aumento de oportunidades de trabalho e renda, representa toda a população de vários países europeus.
- Isso tem levado os chineses e indianos a “invadirem” os países mais pobres, sejam da Ásia ou da África para, à semelhança do que a Europa fez nos séculos passados, explorar
todas as riquezas desses países pobres.
- Se apenas 1% dos 10% mais ricos desses países
resolvessem investir seus lucros na Europa ou EUA poderiam criar (e têm criado) problemas no sistema bancário mundial. A China hoje já possui mais de 4 trilhões de dólares em títulos do tesouro americano e investimentos diversos em países pobres (Brasil, inclusive) acima de 1,5 trilhão de dólares.
- Os indianos e chineses (mais estes), que prezaram pouco pela ética ou valores morais judaico-cristãos *(são países onde o cristianismo é minoria),* encontraram nos países pobres um “ambiente” amigável para praticar seu esporte favorito: *a corrupção.*
- Os chineses, há mais tempo no mercado e com menos problemas de consciência, conseguiram dominar mais áreas na África. *Porém, para prover comida, a joia da coroa era a América do Sul, sendo o Brasil a mais preciosa.*
- Novamente, por uma mistura de ideologia e corrupção, a China tem levado vantagem sobre a Índia. Vários países latinos já estão beijando os pés chineses, *pagando seus empréstimos com comida e matéria-prima subvalorizadas.*
*- Mas o sonho de consumo dos chineses sempre foi o Brasil. * Tudo estava indo bem, mas quando os chineses finalmente resolveram *comprar o Brasil, * eis que os brasileiros, alheios
a tudo o que se passava no mundo, *resolveram colocar Bolsonaro na presidência.*
- O problema é que os governos passados prometeram mundos e fundos para os chineses, que pagaram grandes lotes de propina na esperança de garantir comida e recursos naturais por mais 500 anos.
- Agora, mesmo *comprando muitas terras, cooperativas agrícolas, empresas, portos, ferrovias, etc*, suas atividades a cada dia estão mais restritas no Brasil. *A xenofobia está à flor da pele.*
- A realidade é que os chineses estão sofrendo na América do Sul. Investiram muitos bilhões na Venezuela, confiantes no petróleo, mas a produção de 3,5 milhões de barris diários caiu para 400 mil. Na Argentina, com a crise do coronavírus, a queda na produção foi de mais de 40%, ou seja, não tem comida para pagar os empréstimos. Pelo lado americano e europeu, a pressão está cada dia maior e os acordos comerciais que privilegiavam a China nos mercados mundiais estão, um a um, sendo revisto com sérios prejuízos para os chineses. Até Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, continuou a política restritiva americana com a China (e ainda chamam o Trump de nacionalista).
- A pergunta de 1 trilhão é: Qual será a consequência disso tudo para a China e a
Índia? As questões comerciais dos chineses com europeus e americanos são o menor dos problemas. A questão “custo” ainda será importante por algum tempo, logo a China conseguirá vender seus “xing-lings” por um bom tempo. *Mas o gargalo será arranjar comida para quase 3 bilhões de pessoas (China + Índia), que estão ficando um pouco mais ricas e exigindo um pouco mais de comida em seus pratos.*
- Será que os dois maiores produtores de alimento do mundo (EUA e Brasil) vão dar colher de chá para China e Índia? *Acho muito difícil, ainda mais se Bolsonaro conseguir um novo mandato de mais quatro anos. Daí, a urgente necessidade de evitar, a “qualquer custo”, sua reeleição.*
- O grande problema é que a crise alimentar já está batendo à porta e esperar mais seis anos será uma eternidade. Estados Unidos e Europa consomem aproximadamente 40%
de todos os alimentos produzidos no mundo. Se considerarmos os grandes países da Ásia (Japão, Coréia, Malásia, etc), já teremos mais de 70% dos alimentos produzidos
comprometidos. Como alimentar com 30% os 50% restantes da população do mundo?
- Não tem mágica nem matemática. Em pouco tempo, teremos fome nesses pobres países
ricos. Estamos falando de muitos milhões de pessoas sem comida suficiente para viver.
*- Consegue entender agora a razão de todo esse esforço da China, aliada aos governadores de esquerda, para destruir o governo Bolsonaro? É uma questão de sobrevivência.*
*- Só resta a China, e por tabela a Índia, tomar o maior celeiro de comida do mundo. Se não tomarem o Brasil, além de boa parte da população desses países passar fome, o preço das commodities vai disparar nos mercados mundiais.*
- Recentemente, o presidente Emanuel Macron disse que vai separar áreas na França para plantar soja. Hoje, isso parece uma piada, pois o custo de 1 tonelada de soja na França deve ser 30 vezes maior que no Brasil. Mas, e daqui a 10 anos quando faltar soja no mercado? Macron pode ser tudo, menos louco.
- Atualmente, poucos países, como o Brasil, EUA, Canadá e Argentina, conseguem alimentar sua população e essa situação deve perdurar por muitos anos. *O Brasil está em uma situação muito privilegiada, pois usamos apenas 16% de nosso território com a agricultura e pastagem para gado.*
- Podemos ainda crescer 100%, sem comprometer qualquer sistema ecológico.
- Por qualquer ótica que se tente resolver essa questão chamada “comida” passaremos pelo
Brasil e todos sabem disso, daí *a luta da Europa e dos Estados Unidos, por exemplo, para impedir que nossa agricultura cresça usando como argumento a destruição da Amazônia*
- Querem destruir (ou pelo menos tentar) aquele que será o maior celeiro do mundo até 2030. *Mas a pedra no sapato chama-se Bolsonaro e a direita brasileira.*
- Creio que tanto Estados Unidos quanto Europa deveriam tratar melhor o Brasil. É a única chance que possuem para dobrar o grande dragão, exceto se, mais uma vez, a China resolver eliminar 20% da sua população, *já que o vírus chinês não conseguiu matar nem 1% da população mundial.*
*- Resumo: se a China comprar o Brasil, o mundo passará fome. Se não comprar, a China passará fome.* Nada é impossível para esse país onde morrer pela nação é um ato heroico
para o pobre povo chinês. Por isso tudo é possível, não duvidem.
- Espero que o Brasil se prepare e, para o bem do mundo, que os chineses, *os governadores e políticos corruptos, junto com a imprensa ideologicamente comprometida e parcial, não consigam derrubar Bolsonaro*, acelerando a mudança da cor da nossa bandeira para vermelha com estrelas.
*- O que a falta de comida no prato pode fazer no mundo!*
 
*J.E. Conti (joeconti@uol.com.br) é engenheiro, consultor de negócios, escritor e empresário.*