CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Ministro Marco Aurélio adia aposentadoria para o dia 12 de julho

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) informou que irá permanecer no cargo até o dia 12 de julho, data-limite para sua aposentadoria compulsória.

A decisão foi enviada em ofício ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

A data escolhida marca os 75 anos do ministro, idade limite para ocupar o cargo. 

Em março deste ano, o decano havia antecipado sua saída para o dia 05 de julho. Segundo Marco Aurélio, além de se dedicar mais pela Corte, ele pretende atuar para diminuir o número de processos que seu sucesso irá herdar.

“Em vez de antecipar, em poucos dias, a aposentadoria, aguardarei, em mais uma demonstração de apego ao ofício de servir, como julgador, aos semelhantes, a data-limite de permanência no cargo”, afirmou Marco Aurélio em seu ofício.

Marco Aurélio é ministro do STF desde o ano de 1990 e foi indicado ao cargo pelo então presidente da República Fernando Collor de Mello, coincidentemente, seu primo.

Durante seu tempo na Suprema Corte brasileira, o ministro foi presidente e vic-presidente do STF, além de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes, já havia sido ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário