O Ministério da Saúde anunciou que mais um lote com 600,2 mil doses de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 chega ao Brasil na noite desta quarta-feira (7). A nova remessa desembarca no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19 horas, para acelerar a campanha nacional de vacinação para enfrentamento da pandemia no país.
No total, 15 milhões de doses estão previstas para serem entregues pela farmacêutica durante o mês de julho. Desde o final de abril, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 13,9 milhões de doses da vacina da Pfizer para todo o Brasil.
O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer em 2021.
Desde janeiro, o Ministério da Saúde já distribuiu 143,9 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 107 milhões foram aplicadas até o momento. Em julho, a previsão é de que o Ministério da Saúde receba dos laboratórios contratados mais de 41 milhões de doses de vacinas Covid-19. (Com informações do Ministério da Saúde).
Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário