RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Após críticas da esquerda criando uma Narrativa Falsa ao veto de Jair Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulheres em vulnerabilidade... o governo Bolsonaro diz que vai 'trabalhar' para garantir distribuição gratuita de absorventes, pois entende ser essencial e o momento chegou, não como eles queriam sem justificar de onde viria o o dote orçamentário.
O tema virou uma grande polêmica nos últimos dias e desgastou a imagem do chefe do Executivo. Diante da polêmica, a Secretaria de Comunicação (Secom) alegou que a atribuição de descaso não passa de uma "narrativa falsa e inconsistente".
A pasta afirmou que há o reconhecimento do mérito da medida, tendo sancionado, inclusive, a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. Portanto, atribuir os vetos do Presidente a um descaso para com as mulheres não passa de uma narrativa falsa e inconsistente. O Governo seguirá empenhando-se por todos os brasileiros.
Ao PONTOPODER Damares Alves defendeu na ocasião o veto de Bolsonaro e dispara:
'A prioridade é vacina ou absorvente?' Ela agora mais entusiasmada em defesa das mulheres defende que Bolsonaro se empenhe por este grande beneficio incorporando aos pobres beneficiários do Auxílio Brasil que já soma outros importantes benefícios, tais como: Vale Gás, Energia barata para os de Baixa Renda e a ajuda de R$ 400,00 para 17 milhões de pessoas, somados os 2,4 milhões a partir de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário