Governo Bolsonaro prometeu e cumpriu incorporar novos beneficiários. Auxílio alcança mais de 17 milhões de famílias. Antes, em 2021 eram mais de 14 milhões.
O Ministério da Cidadania informou que zerou a fila de espera de 2021 para o Auxílio Brasil, incluindo cerca de 2,7 milhões de famílias na competência de dezembro, que será paga em janeiro — os depósitos começarão a ser feitos daqui a duas semanas, no dia 18. Com a medida, o programa criado para substituir o extinto Bolsa Família alcança mais de 17 milhões de famílias.
As pessoas que se enquadram nos pré-requisitos para serem inseridas no programa podem verificar se tiveram o cadastro aprovado consultando a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), no site, ou pelo aplicativo Auxílio Brasil, digitando o número do CPF.
Em nota, o Ministério da Cidadania afirmou que “vale lembrar que o Auxílio Brasil, como programa permanente, terá ingresso recorrente de novos beneficiários. O ingresso e a permanência das famílias ocorrem a partir da inscrição no Cadastro Único”.
A competência de novembro, paga em dezembro, já havia inserido novas famílias. Moradora de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Sulamita dos Santos, de 30 anos, foi uma dessas novas beneficiárias que receberam a primeira parcela no mês passado. Ela é mãe de três filhos, de 1, 3 e 4 anos.
Desde a parcela de dezembro, o valor mínimo do Auxílio Brasil é de R$ 400. A inscrição no CadÚnico é uma das exigências para estar apto a receber o benefício, mas isso não resulta no imediato repasse de recursos. A concessão do benefício “está condicionada à disponibilidade orçamentária”. O decreto estipula que as famílias devem ser priorizadas a partir de critérios baseados em indicadores de situações de vulnerabilidade social e econômica.
Extra
VEJA> O site "A Postagem" de esquerda que segue o petismo com o Extra.Globo.Com e fez fakenews se omitindo divulgar a verdade. É a imprensa do ódio distorcendo fatos e a noticia.
PARTIDOS QUE SÃO CONTRA O AUXILIO BRASIL:
COMENTÁRIO: "ESSES PARTIDOS DO PT, PSOL, MDB ENTRE OUTROS, NÃO QUEREM QUE O GOVERNO PAGUEM ESSE VALOR DE R$ 300,0089,00 NO GOVERNO LULA E PORQUE SABEM QUE VÃO PERDER AS PESSOAS QUE VÃO RECEBER O VALOR MAIOR QUE O DELES QUE ERA DE 95,00 NO GOVERNO DILMA"
"Auxílio Brasil vai deixar de fora 2,5 milhões de cidadãos fluminenses. Em todo o país, 29 milhões ficarão desassistidos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário