CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

Mostrando postagens com marcador Pela primeira vez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pela primeira vez. Mostrar todas as postagens

domingo, 10 de janeiro de 2021

Pela primeira vez, mundo registra mais de 15 mil mortes por Covid-19 em 24 horas

covid 19 melhor das fotos 11 Pela primeira vez, mundo registra mais de 15 mil mortes por Covid-19 em 24 horas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou neste sábado mais de 15 mil mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, um número recorde e que eleva o total desde o começo da pandemia para 1,9 milhão. Houve também 800 mil novos casos, um dos maiores números diários em mais de um ano de crise sanitária, e já são mais de 87,5 milhões de contágios.

Os aumentos se devem principalmente ao aumento nas Américas tanto na quantidade de casos, com 440 mil no último dia, quanto no de mortes, com o recorde de 7,8 mil. O continente tem 38 milhões de infecções desde o começo do ano passado.

A Europa, com 28 milhões de casos acumulados e 622 mil óbitos, registrou 273 mil contágios e 6 mil vítimas do vírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, embora por enquanto não haja uma recuperação clara em relação às semanas anteriores.

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado, com 21 milhões de casos, seguido pela Índia, com 10 milhões, e do Brasil, que ontem bateu o recorde nacional diário de novos casos, com 87 mil, elevando o total para 1,9 milhão. O número de pacientes recuperados é de 64 milhões, e dos 23 milhões de casos ativos, 0,5% – cerca de 108 mil pessoas – está em uma condição grave ou crítica.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Pela primeira vez, Jair Bolsonaro ganha elogios do PT

Ao criticar a decisão de Jair Bolsonaro em impedir o aumento do preço dos combustíveis e criando uma queda de mais de R$ 30 bilhões no valor da Petrobrás, o jornal O Estado de S.Paulo chamou a atenção para um fato.
Foi a primeira vez que o PT elogiou Bolsonaro.
Não por acaso a decisão do presidente Bolsonaro foi apoiada por um petista, o deputado gaúcho Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara. Segundo ele, a Petrobrás, sendo uma empresa nacional, “deve estar de acordo com a política de preços definida para o setor”. Essa opinião, acrescentou, é coerente com a posição por ele defendida em outros momentos. Seria também, é claro, uma reedição da política seguida no governo da presidente Dilma Rousseff.
Com aplauso do líder petista, o preço do diesel permanecerá congelado até terça-feira, data prevista para a reunião, ou por mais tempo, se os diretores da empresa deixarem de convencer o presidente.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Pela primeira vez, cientistas germinam uma semente na Lua

AFP

Broto de algodão cresce bem em 'mini biosfera lunar' levada por sonda que, pela primeira vez na História, pousou no 'lado oculto' do satélite