CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ASSU: IVAN JUNIOR QUER "INVIABILIZAR GESTÃO DO PREFEITO ELEITO

ivan_femurn 

O prefeito de Assú Ivan Junior publicou no Diário Oficial do município de hoje, 19, a exoneração em massa de todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura alegando “ultrapassar o limite prudencial” da folha de pagamento dos funcionários e, automaticamente, convocou vários concursados para a prefeitura.

Que coisa interessante! Ele só descobriu agora o limite prudencial.

Isso é uma artimanha para tentar inviabilizar a gestão do prefeito eleito Gustavo Soares que derrotou seu candidato nas eleições passadas.

300 CARGOS COMISSIONADOS: PREFEITO IVAN JUNIOR DE ASSU EXONERA "TODO MUNDO"

Resultado de imagem para prefeito de assu

Aproximadamente 300 cargos comissionados entre secretários, diretores e coordenadores da Prefeitura do Assú, foram exonerados hoje por decreto assinado pelo prefeito Ivan Júnior, que também determinou a retirada de funções gratificadas no âmbito da administração municipal.

A decisão foi tomada pelo prefeito atendendo a recomendação do Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal expedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, em função dos gastos com pessoal ter atingido o limite estabelecido pelo artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

VT

NÃO COMPROMETE, MAS PF ACHOU DOCUMENTOS DE CUNHA NA CASA DE HENRIQUE ALVES

Resultado de imagem para HENRIQUE ALVES E CUNHA
 
 A Operação Catilinárias apreendeu na casa do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) documentos judiciais em nome do ex-presidente da Câmara, deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

A PF encontrou com Henrique Alves a cópia de um ofício assinado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma petição de um escritório de advocacia supostamente contratado por Eduardo Cunha e um requerimento do Ministério Público do Rio. Documento não compromete.

MINISTRO DIZ QUE GOVERNO QUER REVER SITUAÇÃO DE 100 MIL PRESOS PROVISÓRIOS

alexandre

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse hoje (19) que o governo deve propor um mutirão para rever a situação de cerca de 100 mil presos provisórios em todo o país. “Nós precisamos fazer um grande mutirão de audiência de custódia para os presos provisórios sem violência ou grave ameaça. Eles não precisam estar dentro da penitenciária”, disse após participar da cerimônia de apresentação dos novos membros da Comissão de Anistia, no Memorial da América Latina, em São Paula.
Para o ministro, a medida é urgente e visa reduzir a superlotação do sistema prisional. O número é um estimativa a partir do total de presos ainda sem julgamento – aproximadamente 220 mil , de acordo com Moraes. O que representa quase 40% da população carcerária brasileira.

Desses, a metade está presa por crimes que não envolvem violência e poderia ter a situação revista, na avaliação do ministro, e talvez colocada sob sanções mais brandas, como prestação de serviços comunitários ou submetida ao uso de tornozeleiras eletrônicas.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES MOSTRAM QUE POLITICOS PRECISAM SE REINVENTAR

 Resultado de imagem para Resultados das eleições mostram que políticos precisam se reinventar

João Doria Júnior (PSDB) eleito, em primeiro turno, em São Paulo. Marcelo Crivella (PRB), consolidando-se como favorito na disputa do segundo turno do Rio de Janeiro. Um empresário do ramo de comunicação e um ex-bispo da Universal — que, justiça seja feita, é senador há um bom tempo — têm chances reais de administrar as duas principais capitais do país a partir de 1º de janeiro de 2017.

“O recado é claro de que precisamos nos reinventar. O povo brasileiro queria e votou em nomes novos para mudar o cenário”, disse o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), ao Correio Braziliense. Crivella, embora tente se descolar ao máximo do discurso limitador de ex-bispo — tanto que pediu desculpas sobre o seu livro, publicado em 2002, intitulado Evangelizando a África — acabou sendo beneficiado pelo “eleitor fiel” da Igreja Universal. Milionário, Doria tirou do próprio bolso boa parte do dinheiro para a campanha municipal. Acabou virando exemplo para outras campanhas políticas encabeçadas por empresários.

Na primeira campanha eleitoral com a proibição de doações eleitorais por empresas e sindicatos — o que prejudicou, e muito, o êxito de candidatos ligados aos partidos de esquerda — quem conseguiu amealhar recursos por outros caminhos levou vantagem. Os dois casos citados conseguiram arrecadar montantes de fontes regulares. Mas o próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, alertou para os riscos de que algumas campanhas tenham sido bancadas pelo dinheiro do crime organizado.

LDERES DE FACÇÕES EM RORAIMA VÃO PARA PRESIDIO DE MOSSORO

 Resultado de imagem para REBELIAO EM RORAIMA

A situação penitenciária em Boa Vista ainda é instável. Após a rebelião de domingo, que deixou pelo menos dez mortos, uma nova contagem apontou que dez detentos ainda estavam desaparecidos – partes de corpos ainda eram retiradas do local, onde houve mutilações e decapitações, nesta terça. Todos os mortos seriam do CV, que dominava 10% do presídio. As execuções teriam sido ordenadas pelo PCC. O governo federal confirmou nesta terça-feira, 18, que enviará 16 líderes das facções locais para o presídio de Mossoró.

Já o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou a liberação de R$ 2,2 milhões para o sistema prisional e o envio de homens do Departamento Penitenciário Nacional. O Estado ainda pediu a construção de mais um presídio em Boa Vista. Já o Ministério Público de Roraima solicitou à Procuradoria-Geral da República que o governo federal intervenha no sistema.LI

 Resultado de imagem para presidio federal em mossoro rn
 Presidio Federal de Mossoro/RN

MESES DE JULHO E SETEMBRO FORAM OS MAIS QUENTES EM 136 ANOS, DISSE A NASA

Resultado de imagem para temperaturas no mundo agora

O último mês foi o setembro mais quente em 136 anos, de acordo com os registros da Nasa. O período foi 0,91ºC mais quente que a temperatura média dos setembros entre os anos de 1951 e 1980. A temperatura de setembro de 2016 teve uma pequena diferença de 0,004 graus Celsius em relação com o mais quente setembro anterior, o de 2014. A margem é tão estreita que mantém os dois meses quase que empatados.

A Nasa aponta que 11 dos últimos 12 meses consecutivos, que datam desde outubro de 2015, estabeleceram novos recordes de temperatura. Ela também divulgou uma mudança na avaliação com relação ao mês de junho deste ano, que tinha sido relatado como o mais quente da história. Segundo a agência, o último junho foi o terceiro mais quente, atrás dos anos de 2015 e 1998.

Nasa diz que julho foi o mês mais quente dos últimos 136 anos

De acordo com a Nasa, o registro da temperatura global moderna começa por volta de 1880 porque as observações anteriores não cobriam suficientemente o planeta Terra


Uma análise mensal das temperaturas globais feita por cientistas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, mostrou que julho de 2016 foi o mês mais quente desde 1880. Este ano pode ser o mais quente da história.

Leia mais Notícias no AGENC GM * Caraubas/RN

"Não foi por uma margem larga, mas julho de 2016 foi o mês mais quente desde que os registros começaram a ser feitos em 1880", disse Gavin Schmidt, diretor do Goddard Institute for Space Studies (Giss), da Nasa. "Parece quase uma certeza que 2016 também será o ano mais quente da história", afirmou o diretor em comunicado divulgado pela agência espacial.

De acordo com a Nasa, o registro da temperatura global moderna começa por volta de 1880 porque as observações anteriores não cobriam suficientemente o planeta Terra.

A análise feita mensalmente pela equipe do Giss é realizada a partir de dados adquiridos por cerca de 6.300 estações meteorológicas em todo o mundo, instrumentos navais e bóias de medição da temperatura da superfície do mar e estações de pesquisa da Antártida.

Os números, divulgados pela Nasa, acompanham uma tendência de máximas mensais registradas pelo décimo mês consecutivo, desde outubro de 2015. “Em comparação com anos anteriores, as temperaturas globais mais quentes no mês passado foram mais pronunciadas no hemisfério norte, especialmente perto da região do Ártico”, disse o comunicado.

Portugal


Em Portugal, julho deste ano já havia sido registrado como o segundo mês mais quente desde 1931, segundo dados do Boletim Climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O valor médio da temperatura máxima do ar no mês passado foi de 32,19 C°.

Ainda em julho, as temperaturas máximas e mínimas estiveram muito superiores ao normal. De acordo com o instituto português, os valores médios da temperatura do ar só foram maiores em 1989, ficando em 24,33 C° (em julho de 1989 foi de 24,63 C°), mais de dois graus acima do valor médio do período entre 1971 e 2000.

POLICIA FEDERAL PRENDE VEREADORES POR "CORONELISMO"

 Resultado de imagem para Polícia Federal prende vereadores por “coronelismo”

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (18) quatro vereadores e um candidato a prefeito de Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio: o presidente da Câmara, Romacart Azeredo de Souza, o vice-presidente, Vanildo Siqueira da Silva, os vereadores Paulo Renato Teixeira Ribeiro e Guilherme Ferreira de Oliveira, conhecido como Pitiquinho, e o pai dele, Hamilton Nunes de Oliveira, o Pitico, candidato derrotado nas eleições municipais deste ano. No total, foram cinco mandados de prisão, além de sete de condução coercitiva expedidos pela 62ª Zona Eleitoral de Saquarema.

As investigações indicavam que os políticos ocupavam cargos públicos na base do conhecido “coronelismo”, isto é, captando votos em troca de benefícios irregulares. Os investigados realizavam boca de urna e comprovavam votos em troca da distribuição de bens, como medicamentos e combustível para veículos. Além disso, médicos estão no alvo da PF por fornecer atestados e receitas controladas em branco. O chefe da Delegacia de Polícia Federal de Niterói, Elias Escobar, detalhou as investigações.

PUNIÇÃO PARA TROTE TELEFONICO A SERVIÇO PUBLICO É A´PROVADA EM COMISSÃO DO SENADO

Resultado de imagem para trote telefone

O país pode passar a contar com legislação para coibir os trotes telefônicos direcionados aos serviços públicos, de emergência ou não. Esse é o objetivo do projeto (PLS 763/2015) aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCT) na reunião desta terça-feira (18).

De acordo com a proposta, pessoas que usarem o telefone para comunicar falsas ocorrências à Polícia e ao Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, ficarão sujeitas a punições, que vão desde a suspensão temporária até o cancelamento definitivo do serviço de telecomunicação, além do pagamento de multa de R$ 500 por infração.

A proposta é do senador licenciado Acir Gurgacz (PDT-RO) e dos senadores Lasier Martins (PDT-RS) e Paulo Rocha (PT-PA). Segundo os autores, a estimativa é de que os trotes representem de 20% a 70% do total de chamadas recebidas, a depender do serviço. Essas ligações podem gerar danos da ordem de R$ 1 bilhão por ano ao país, além de provocar graves transtornos.

“Enquanto os atendentes estão ocupados com a ligação falsa, alguém que realmente necessite do atendimento de emergência fica impedido de ligar para o serviço e sua vida pode acabar colocada em risco”, afirmam os senadores na justificação do projeto.