CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 19 de junho de 2015

RN SUSTENTAVEL APRESENTA DIRETRIZES DO PROJETO PILOTO DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO QUE ENVOLVERÁ TRES MUNICIPIOS DO RN E TRES DA PB


Ana Guedes_Gerente do Projeto RN Sustentável

Um grupo de estudos formado por representantes dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba com parceria do RN Sustentável, Banco Mundial, da FAO, MMA, ADESE, INSA e UNCCCD, estão na fase final de apresentar o Projeto Piloto de Combate à Desertificação nos dois seridós. As diretrizes do piloto foram apresentadas no Dia de Combate à Desertificação, que aconteceu em Caicó, pela gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes.

“O desafio desse piloto é pensar e unir ideias de forma conjunta e não isoladas, com ações impactadas no combate à desertificação tendo como área prioritária os dois seridós, do Rio Grande do Norte(RN) e da Paraíba(PB), já que ambos têm a mesma natureza de biodiversidade e sofrem com o processo de desertificação. Os estudos foram iniciados neste ano por um grupo de trabalho formado por representante de todas as entidades citadas”, disse Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário