CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"OS INVESTIMENTOS PUBLICOS PROMOVIDOS PELO GOVERNO DO PT ESTÃO UM FRACASSO" DECLARA FELIPE MAIA


felipe_discursoO governo do PT faz uma política econômica errada para o país, não incentiva o setor privado a empreender no Brasil, nem promove investimentos em estradas, ferrovias, portos e aeroportos com recursos públicos. A afirmação, do deputado federal Felipe Maia (DEM), é baseada em dados divulgados pelo portal Contas Abertas que mostram que desde 2009 o governo federal não investia tão pouco em infraestrutura.

De acordo com o parlamentar, houve um recuo de 42% na verba aplicada em obras e equipamentos, o que corresponde a R$ 15 bilhões a menos investidos em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, 88% dos investimentos de 2015 são restos a pagar, ou seja, representam compromissos assumidos em exercícios anteriores, mas que estão sendo pagos somente agora.

“O governo federal é contra o investimento privado, pois faz com que o empresário não se sinta motivado a investir no Brasil, e por outro lado, os investimentos públicos em portos, aeroportos e estradas estão um fracasso. A consequência prática disso é a redução do aumento da riqueza do nosso país, é o aumento do desemprego. Esse governo, definitivamente, não sabe governar. Fez uma boa oposição, mas enquanto governo é um fracasso”, disse o deputado, da tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (03).

Nenhum comentário:

Postar um comentário