Luís Cláudio da Silva é o filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele tem 30 anos e é formado em educação física. Depois de trabalhar
para times de futebol em São Paulo, Luís Cláudio resolveu se aventurar
no mundo do marketing esportivo. Para isso, abriu uma empresa, a LFT,
que não tem nenhum funcionário além dele. Logo, começou a prosperar. O
primeiro contrato foi com o Corinthians, o time do coração do pai – que,
na época, trabalhou abertamente para que a construtora Odebrecht
viabilizasse um estádio para o clube, o Itaquerão. Luís Cláudio assinou
um contrato de R$ 300 mil por ano com o time paulista, que previa a
criação de campanhas de marketing para desenvolver o esporte amador e
atividades lúdicas para crianças.
Depois de estrear no mundo empresarial no Corinthians, Luís Cláudio
ganhou, entre 2014 e 2015, R$ 2.552.400 do escritório de consultoria de
Mauro Marcondes, Marcondes & Mautoni, cuja especialidade era
representar montadoras de carro. Luís Cláudio prestaria à consultoria de
Marcondes consultoria técnica e assessoramento empresarial de marketing
esportivo. E foi aí que começaram os problemas em sua vida.
Luís Cláudio agora é um dos investigados pela Operação Zelotes, da
Polícia Federal. Seu nome surgiu após a PF começar a investigar
Marcondes. Em 1o de outubro, ao noticiar a investigação, o jornal O
Estado de S. Paulo publicou que Marcondes era suspeito de “comprar”
medidas provisórias editadas entre 2009 e 2013 para favorecer
montadoras, por meio de incentivos fiscais.
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