Marielle fez homenagem a Dona Dida, a criadora do Dida Bar, no Dia Internacional da Mulher - Divulgação/PSOL
AgencGM7 * Caraubas/RN - "A intervenção foi necessária, não nos destruirão". Destruiremos o banditismo, disse o presidente Temer em video à nação em redes sociais.
A morte de Marielli Franco(PSol/RJ), a vereadora negra eleita (46 mil votos) mais votada do Rio teve repercussão internacional. Ele sempre defendeu as minorias nas favelas, vinha ganhando destaque na politica carioca e nacional. Palavras de ordem foram ditas no velorio e protestos.
Quem encomendou a sua morte? O ministro da Segurança Publica Nacional, Raul Jungman disse que iria "assumir pessoalmente" as investigações.
O presidente do Brasil e ministros do STF ficaram chocados e indignados.
"O que fizeram foi um atentado ao Estado de Direito e um atentado à Democracia", disse Temer. E disse mais: "organizações criminosas não matarão o nosso futuro".
O senador Jorge Viana chocado e inconformado conclamou a todos: "deixemos nossos lado politico, independente de partido, vamos nos unir contra o banditismo. Que a intervenção seja para o bem do povo. Eu sou a favor da intervenção num momento desse para frear essa pratica de organizações em todo o Brasil"
ReporterGM7 * Gilmar Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário