CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Familia Amorim no Brasil e Região Oeste do RN conforme Sergio Amorim

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e sapatos
 Sergio Amorim
ReporterGM'7 * Gilmar Marques
Como sou apaixonado por pesquisar familias, e o Cangaço brasileiro, tambem tenho a Arvore Genealógica de minha familia Marques Leal e Souza Costa. Dessa vez procurei conhecer uma outra grande familia, a Amorim.
Conversei com Sérgio Amorim amigo do Facebook, um cara gente boa, divorciado como consta seu perfil, primo de Gilmar Amorim homem de bem, aposentado pelo estado e pai de uma casal de filhos, o qual conheci nas andanças com Garibaldi Alves e que ainda hoje vive em Natal. 
Com a sua autorização (Sergio) publico relato Histórico da familia Amorim no Brasil, especialmente dos Amorins do RN, Caraubas/Umarizal.
"AMORIM no Brasil é uma só familia vinda de Portugal", disse-me ele. Continuou: "A maioria dessa familia optaram pelo ramo de panificação espalhados pelo solo brasileiro".
Em Caraubas, Paulo Amorim e Jaci Amorim foram alguns deles que comandaram a panificação por decadas na cidade. Outro cidadão de bem foi o Dedé Amorim, pai do vereador Josean Amorim. (grifo nosso)
Segundo Sérgio Amorim, responsavel pelos dados, "a familia ainda se misturou com Carvalho, Fernandes, Azevedo, Souza, Praxedes, Mafaldo,  Martins, Gomes, Gurgel Etc...."
Diz ele: 
“MEU AVÔ JOAQUIM TIVERAM 24 FILHOS, MORAVAM NA FAZENDA GANGORRA, MEU TIO NA FAZENDA MULQUEM, FAZENDA BEZERROS PATU, PAU DOS FERROS, UMARIZAL MARTINS, CARAUBAS, MOSSORO, CAICÓ E ETC...  REGIÕES DA MINHA FAMILIA”
Gilmar Marques: “Obg amigo pela informação, vou divulgar no blog esses dados...
Sérgio Amorim: Ok.

Agenc'GM * Caraubas/RN - 08/10/2019 Dia do Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário