Jair Bolsonaro voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Reprodução/YouTube
Presidente volta a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e diz que participará de atos no dia 7 de setembro
Fábio Matos - Revista Oeste
O presidente Jair Bolsonaro reiterou nesta terça-feira, 17, suas críticas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Em entrevista à rádio Capital Notícia, do Mato Grosso, ele pediu ajuda da população para orientá-lo sobre qual é a melhor atitude a ser tomada.
“Continuamos dentro das quatro linhas [da Constituição]. Do lado de lá, já saíram das quatro linhas. Em alguns momentos já saíram. A gente espera que voltem para a normalidade, porque ninguém quer uma ruptura. Uma ruptura tem problemas internos e externos. O mundo pode levantar barreiras comerciais contra a gente, causar um caos aqui dentro. E eu tenho de agir dentro das quatro linhas, apesar de alguns como Alexandre de Moraes e [Luis Felipe] Salomão, [corregedor-geral] do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] estarem fora das quatro linhas”, disse Bolsonaro.
O presidente falou sobre as manifestações de seus apoiadores programadas para o dia 7 de setembro. “Agora, onde é o limite disso? Sou leal ao povo brasileiro, que vai estar na rua no dia 7 de setembro. Tenho evento em Brasília. Não falei se vou participar ou não no evento de Brasília ou de São Paulo. Sou presidente e posso participar. O povo é que tem de nos dar o norte sobre o que devemos fazer”, completou Bolsonaro.
Na entrevista, o presidente voltou a criticar especialmente Moraes. “Não pode um ministro, no caso do Alexandre Moraes, que ele mesmo abre um inquérito, investiga, julga e prende, sem participação do Ministério Público [MP]. Ele abriu um inquérito sobre minha pessoa, sem ouvir o MP. Vai fazer busca e apreensão na minha casa, sancionar nas redes minhas contas? Será que vai chegar a esse ponto?”, indagou Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário