ReporterGM'7* Gilmar Marques: Nunca, nos últimos trinta anos o STF acatou tantos pedidos de liminar da esquerda em um país no mundo como no Brasil contra um presidente e o seu governo. É bem verdade que o presidente Bolsonaro tem feito duros ataques a Suprema Corte, mas individualmente a ministros e não num todo pelas suas interferências no governo, não deixar governar.
O caminho ainda é a diplomacia para manter o equilíbrio entres as Casas, como pautou Gilmar Mendes em entrevista
Lira, presidente da Câmara se sentiu afrontado e intimidado com a decisão de Rosa Weber de suspender a PEC dos Precatórios do Orçamento que foi posta em votação e e passou em primeiro turno por 322 a 144 votos, suspendendo para ir a segundo turno e pediu explicações dando prazos, só porque o PT pediu. Com as constantes interferências do STF no Legislativo e Executivo tem deixado o país ingovernável. Agora acuado, Lira soltou o verbo e foi pra cima do Supremo com a frase:
"O STF está interferindo nas decisões do Legislativo e "isto não é bom para o país"", disse Lira. O ministro Gilmar Mendes concordou com o panorama feito pelo presidente da Câmara e também criticou decisões imediatistas.
"é preciso encontrar um meio termo para manter o equilíbrio e a independência entre os poderes", afirmou Gilmar Mendes em entrevista.
Tres ministros do STF já votaram virtualmente para manter decisão de Weber. Com suas interpretações as vezes mirabolantes e cheia de falhas e inconstitucionalidades, ministros do STF dão o tom da governabilidade por eles. Isso tem se constatado afronta entre os poderes, roubando o direito de governar e legislar.
Agenc'GM/Caraúbas-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário