CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 21 de junho de 2015

HÁ TRES ANOS GENIO DE 16 ANOS RESOLVEU UM PROBLEMA PROPOSTO POR ISAAC NEWTON


Gênio de 16 anos resolve um problema proposto por Newton
Shouryya Ray, um jovem de 16 anos originário da Índia e estabelecido em Dresde, Alemanha, enquanto fazia um trabalho escolar, conseguiu resolver corretamente um problema proposto por Isaac Newton há 300 anos: calcular a trajetória exata de um projétil afetado pela gravidade e pela resistência do ar.

Até a data este problema de balística não havia ainda sido resolvido de maneira completa já que se estava dividido em dois problemas separados aplicando certas simplificações e suposições.  Com a formulação proposta por Shouryya Ray os cientistas poderão abordar o problema completo com um novo enfoque.

O estudante entrou no mundo dos cálculo quando tinha apenas 6 anos graças a seu pai, engenheiro de formação que trabalha na Alemanha como professor em uma escola técnica desde que se mudaram para este país há 4 anos.

Como é lógico, a imprensa alemã está dando uma grande repercussão para o fato: o adolescente recebeu um prêmio e não param de elogiar a sua capacidade que, segundo seu pai, supera suas próprias expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário