CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A GUERRA E AS DANÇAS DOS VICES: QUEM SERÁ O DE QUEM?



Image result for eu sou

AGENC GM-7 * Caraubas/RN – As estratégias estão surgindo: nomes são colocados nas ruas, aglutinam, se reunem e ver os erros para consolidar uma proposta, um nome. Analisar o quadro sucessório na atual conjuntura politica local não é facil, mas vamos dar umas pinceladas dentro daquilo que entendemos.

O que se desenha para uma perspectiva, onde há muitos vices e desgostos futuros, o tabuleiro da politica caraubense apresenta um quadro otimista  e satisfatório no momento de conjuntura, para a oposição. A escolha de um vice é tecnica é de exclusividade do prefeito. É meramente tecnica. pelo que os prés que estao ai não serem bons oradores, pelo menos os que já afirmam ser, é necessario olhar com bons olhos um bom orador para que o palanque se complete. Pelo menos na escolha de 2008, foi escolhido o vice com esses meritos.

Temos alguns nomes de prés como "quase certo", com as suas candidaturas: 

Jr. Alves(PSD) - Foi vereador/presidente da Câmara.

Ferreira Jr(PMDB) - Liderança que elegeu Eugenio Alves, Ademar Ferreira seu tio, por duas vezes e Rosalba governadora.

Veluzia Gurgel(PSoL) - médica que sonha com os pés no chão. Tem respaldo popular 

Paulo Brasil(PR) Ex-padre e edil, saiu candidato em 2012 contra o atual prefeito Ademar Ferreira onde foi derrotado. É um nome que está em acensão. 

Jr. Praxedes-JP(PMDB) - Empresario com respaldo por ser organizado. 

Quando da hora de se escolher os vices que são muitos e bons, pode haver choro e ranger de dentes, com direito a debandas. Aguardemos, pois.

A corrida sucessória para os possiveis vices, ocorrem a todo vapor nos bastidores. Os nomes cogitados para compor chapa  são:


 
Júnior do Sindicato(PCdoB) - Bom orador, o que os prés que ai estão não os são. Ele aglutina, pois conhece como a palma de sua mão, os trabalhadores(as) rurais. Já se divulga nos bastidores como um nome forte para se aliar ao PSoL como vice. Será?
Alcivan Viana(PEN) - Bom orador, já viveu a experiencia de administrar o municipio quando vice de Ademar Ferreira(PMDB), esteve cassado por um mês e que esteve na cadeira por 6 meses. Conhece a força sindical  e sabe negociar.
Elionaldo Benevides(PDT) - Jovem, ele foi vice de Paulo Brasil o que somou coma sua juventude.
Edson Moraes(PROS) - Bom orador, o atual presidente sabe como poucos articular, mantem de pé o sonho de conquistar um lugar. Conhece a fundo a administração. Vem de uma forte região.
Luciano Cruz(?) - Foi vice duas vezes, esteve prefeito por tres anos. Soma por pertencer uma região de muitos votos e que decide uma eleição.
Genibaldo Oliveira(PSDB) - Empresario, disputou em 2008 ao lado do ex-prefeito Eugenio Alves(PR). Sem sucesso. É um nome forte pela força de negociar.
Novinho Praxedes(PMDB) - O edil empresario bem sucedido que foi presidente da Câmara deseja se tornar um pré, buscar um espaço para vôs mais mais alto. Se não é um bom orador, mais dispõe de uma grande estrutura.
Junior Praxedes-JP(PMDB), empresario bem sucedido, JP como é mais conhecido vem adquirindo experiencia e é cotado para um possivel vice.

Lamonielli Gumaia Ferreira(PMDB) - Odontóloga, esposa do empresario Ferreira Jr.(PMDB), ela é uma forte candidata como opção para vice ou até mesmo, nas ultimas das hipoteses, uma pré nata do "Grupo Ferreira".
Veluzia Gurgel(PSoL) - médica, ela pretende alçar vôos mais altos, conquistar um espaço para uma disputa como candidata. Sua chance aparece e agora ela detêm de um partido que a todo custo ira tentar emplacar o nome dela. Pode ser um bom nome para vice, o que o partido jamais rejeitará.
Paulo Brasil(PR). 

A malha da peneira é fina, falta muita água a passar pela ponte. Pode surgir outros nomes? O tempo dirá.

Paulo Brasil ainda pode ser escolhido pelo grupo liderado por João Maia e Getulio Rêgo, como um possivel pré, por outro lado, com a filiação da médica Veluzia Gurgel ao PSoL, cresce a possibilidade da mesma ir às urnas, desejo do partido e dos que estão à frente da sigla, o que tentarão com cautela, alavancar o nome dela.

Repórter GM-7 * Gilmar Marques - Caraubas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário