AGENC GM-7 * Caraubas/RN - A classe estudantil já está prejudicada, e os pais estão preocupados. Iniciada no dia 25 de maio,
a greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega aos 108 dias de greve no governo Robinson, contra 106 no governo Rosalba. Prometeram tudo em campanha, quando ganha não cumprem absolutamente nada.
Diante desse placar elastico e desumano, os servidores grevistas da UERN vão
participar de audiência decisiva em Natal, segundo os que estão a frente.
A reunião
acontece na próxima quinta-feira(10), para tentar chegar a um desfecho
na greve que já dura 108 dias, record de Rosalba foi batido que foi de 106.. Viva, governador! A UERN em greve, a culpa é sua!
CLIC em Mais Informações abaixo e veja mais matérias relacionadas a Greve>>>
ANIVERSARIO DA GREVE UERN: GOVERNO ROBINSON FALTAM SEIS DIAS PARA BATER RECORD DE ROSALBA
Aniversário Greve da Uern completa 100 dias
Iniciada no dia 25 de maio passado, a greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega hoje a 100 dias. A paralisação, que teve início por conta do descumprimento de acordo firmado no ano passado entre o Governo do Estado e as categorias, segue sem definição.
Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o acordo descumprido e que desencadeou a greve prevê um realinhamento salarial de 12,035%, que seria a primeira parcela de um reajuste total de 57,53% em quatro anos nos vencimentos das categorias e garantiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) dos professores. Alegando impedimentos jurídicos, causados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Executivo estadual afirmou que era impossível reajustar os salários de qualquer categoria do RN.
VEJA FIM DA GREVE DO GOVERNO ROSALBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário