CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 6 de setembro de 2015

GREVE JÁ DURA 108 DIAS: SERVIDORES DA UERN TERÃO AUDIENCIA DECISIVA ESSA SEMANA COM GOVERNADOR


Resultado de imagem para Dias de greve da uern governo rosalba

AGENC GM-7 * Caraubas/RN - A classe estudantil já está prejudicada, e os pais estão preocupados. Iniciada no dia 25 de maio, a greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega aos 108 dias de greve no governo Robinson, contra 106 no governo Rosalba. Prometeram tudo em campanha, quando ganha não cumprem absolutamente nada.

Diante desse placar elastico e desumano, os servidores grevistas da UERN vão participar de audiência decisiva em Natal, segundo os que estão a frente.

A reunião acontece na próxima quinta-feira(10), para tentar chegar a um desfecho na greve que já dura 108 dias, record de Rosalba foi batido que foi de 106.. Viva, governador! A UERN em greve, a culpa é sua!

CLIC em Mais Informações abaixo e veja mais matérias relacionadas a Greve>>>



ANIVERSARIO DA GREVE UERN: GOVERNO ROBINSON FALTAM SEIS DIAS PARA BATER RECORD DE ROSALBA

Resultado de imagem para Dias de greve da uern governo rosalba

Aniversário Greve da Uern completa 100 dias

Iniciada no dia 25 de maio passado, a greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega hoje a 100 dias. A paralisação, que teve início por conta do descumprimento de acordo firmado no ano passado entre o Governo do Estado e as categorias, segue sem definição.
Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o acordo descumprido e que desencadeou a greve prevê um realinhamento salarial de 12,035%, que seria a primeira parcela de um reajuste total de 57,53% em quatro anos nos vencimentos das categorias e garantiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) dos professores. Alegando impedimentos jurídicos, causados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Executivo estadual afirmou que era impossível reajustar os salários de qualquer categoria do RN.
VEJA FIM DA GREVE DO GOVERNO ROSALBA

Fim da greve da Uern, após 106 dias

Fim da greve dos professores e técnicos da Uern.
Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram em assembleia na manhã de hoje, 14, na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), e decidiram pôr fim à greve que já durava 106 dias, a maior na história da instituição. As aulas da Uern serão retomadas amanhã, 15.
A decisão foi tomada depois que a Reitoria, em nome do Governo do Estado, apresentou um documento constando o atendimento da pauta de reivindicação da categoria. Mesmo considerando que o atendimento foi somente parcial, os docentes avaliaram como positivo o movimento, tendo em vista a intransigência da administração estadual em negociar.
“O Governo só chegou a apresentar uma proposta concreta depois de 70 dias de greve, mesmo assim, depois da pressão da categoria com as mobilizações de rua. Dessa forma, o Governo esticou o movimento paredista se negando a negociar para poder pedir a abusividade e ilegalidade da greve na justiça”, diz o presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário