A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina lamentaram o acidente aéreo ocorrido na madrugada dessa terça-feira (29), em Medellín, na Colômbia. O acidente provocou a morte de 71 pessoas, entre elas 21 profissionais de imprensa brasileiros, a maioria com atuação no Rio, em Santa Catarina e São Paulo.
O avião da empresa aérea Lamia transportava a delegação do time Chapecoense, que disputaria hoje (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. Com 77 passageiros, a aeronave caiu a cerca de 30 quilômetros do aeroporto da cidade. Seis pessoas foram retiradas dos escombros da aeronave, entre elas o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, de Chapecó. O goleiro Danilo, da Chapecoense, foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A tragédia causou a morte de profissionais da imprensa esportiva de jornais e emissoras de rádio e televisão que fariam a cobertura da partida. A Fenaj e os sindicatos de Jornalistas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Santa Catarina prestaram homenagem a esses profissionais e expressaram solidariedade aos parentes e amigos de todos os atingidos neste momento de dor.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi, do GARPP (Grupo de Atuação Regional do Defesa do Patrimônio Público) e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Polícia Militar e do Gaeco do Ministério Público do Ceará(MPCE), deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (30) em duas cidades do RN e uma do Ceará.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Felipe Guerra e Apodi, no Rio Grande do Norte, e Fortaleza, no Ceará. Além disso, foi realizada a inspeção in loco do serviço de limpeza pública na cidade de Felipe Guerra no âmbito de investigação que apura possíveis fraudes em licitação e na contratação da limpeza urbana naquele município do Oeste potiguar.
Participaram da operação sete Promotores de Justiça e 20 policiais para cumprimento aos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Comarca de Apodi.
As investigações prosseguem e continuam em caráter sigiloso.
Acredite: motoqueiros estão se organizando para fundar o Partido dos Motociclistas. Os idealizadores da proposta já coletaram 101 assinaturas em nove estados, número suficiente para dar início ao registro da legenda no TSE — ao menos enquanto o Congresso não mudar a lei que permite a farra de partidos.
Segundo um dos fundadores, o partido não é “de esquerda, nem direita ou centro” — repetindo, aliás, uma célebre frase de Gilberto Kassab para definir o PSD.
Seria baseado nos “valores democráticos, da Grécia antiga”. E defenderia “a liberdade, a igualdade e a fraternidade”.
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremos Tribunal Federal (STF), autorizou ontem (29), que a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, condenada a 14 anos e 5 meses de prisão no processo da Ação Penal 470 (conhecida como mensalão), cumpra sua pena em regime aberto, o que permite que ela passe a dormir em casa.
Kátia – que foi condenada pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta de instituição financeira – está presa em Minas Gerais desde 2013 e, desde dezembro de 2015, já havia obtido autorização de Barroso para progredir para o regime semiaberto, quando o preso pode sair durante o dia, mas deve retornar à carceragem à noite. Atualmente, ela trabalha como professora em uma escola de balé de Belo Horizonte.
A Câmara “dizimou”, nas palavras do próprio relator, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o projeto de combate à corrupção idealizado pelo Ministério Público Federal e entregue ao Congresso Nacional com o apoio de 2,4 milhões de pessoas. Das dez medidas propostas inicialmente, só três se salvaram: a criminalização do caixa dois, a exigência de que os tribunais de Justiça e o Ministério Público informem o tempo de tramitação dos processos e identifiquem as razões da demora em seus julgamentos e o aumento da punição para crime de corrupção (qualificado como crime hediondo a partir de 10 mil salários mínimos – R$ 8,8 milhões em valores atuais).
Embora tenham desistido de aprovar a anistia ao caixa dois, como tramavam na semana passada, os deputados retiraram diversos pontos previstos no relatório de Onyx, como a criminalização do enriquecimento ilícito, o estabelecimento de uma recompensa para o chamado “reportante do bem”, aquele que denunciasse irregularidades, o aumento do prazo de prescrição dos crimes e a mudança na contagem de seu tempo – a partir do oferecimento da denúncia, e não mais pelo seu recebimento.
Os quatro grandes clubes de futebol de São Paulo –Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – anunciaram, por meio de
nota oficial conjunta, que vão emprestar gratuitamente jogadores para a
Chapecoense para as disputas da temporada do próximo ano.
Além disso, os clubes anunciaram que pretendem solicitar formalmente à
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não rebaixe a Chapecoense
no Campeonato Brasileiro nas próximas três temporadas.
“Mesmo cientes
dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento [o
acidente aéreo], os clubes entendem que o momento é de união, apoio e
auxílio a Chapecoense”, diz a nota dos quatro clubes, publicada nos
sites oficiais de todos eles na tarde desta terça(29/11)
O presidente Michel Temer voltou hoje (29) a defender a aprovação da
Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que cria um limite para os
gastos públicos, e que gostaria de ter o máximo de dinheiro para gastar
em sua gestão.
“Precisamos saber de certas questões a serem enfrentadas agora para a
sobrevivência daqueles que virão depois”, disse o presidente.
“Qual é o
governante que não gosta de gastar? Eu gostaria, como presidente da
República, de ter a burra cheia e distribuir, ministro Meirelles [da
Fazenda]”, acrescentou em discurso na cerimônia de entrega do Prêmio
Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública, oferecido pelo Tribunal de
Contas da União (TCU).
A
Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29)
arquivar ação penal em que o monsenhor Jonas Abib, da Igreja Católica da
Bahia, responde pela suposta prática de incitação à discriminação e
preconceito religioso em um dos trechos de seu livro Sim, Sim, Não, Não –
Reflexões de Cura e Libertação.
Por maioria de votos, os ministros decidiram aceitar recurso
protocolado pela defesa do monsenhor. A ação penal foi proposta pelo
Ministério Público (MP) após o órgão ser acionado por representantes de
um centro espírita, que consideraram o livbro, publicado em 2007,
ofensivo às religiões afro-brasileiras.
A maioria dos ministros seguiu o voto proferido pelo relator, Edson
Fachin, que foi acompanhado por Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Marco
Aurélio. Luiz Fux foi voto vencido.
Entre as partes do livro questionadas está o seguinte trecho: “O
demônio, dizem muitos, não é nada criativo, Ele continua usando o mesmo
disfarce. Ele mesmo, que no passado se escondia por trás dos ídolos,
hoje se esconde nos rituais e nas práticas do espiritismo, da umbanda,
do candomblé e de outras formas de espiritismo.”
A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou em 11,8% no trimestre encerrado em outubro deste ano. A taxa é superior aos 11,6% do trimestre que terminou em julho deste ano e aos 8,9% do trimestre fechado em outubro de 2015.
A população desocupada ficou em 12 milhões de pessoas no trimestre encerrado em outubro deste ano, praticamente o mesmo número do trimestre que acabou em julho de 2016. O contingente de desocupados é, no entanto, 32,7% maior do que em outubro do ano passado, o que significa que há mais 3 milhões de pessoas procurando emprego sem sucesso.
O contingente de pessoas ocupadas chegou a 89,9 milhões de brasileiros, 0,7% a menos (604 mil pessoas) do que em julho do ano passado e 2,6% a menos (1,3 milhão de pessoas) do que em outubro do ano passado.
A imprensa nacional está de luto com a morte de 21 jornalistas que estavam no avião que levava o time da Chapecoense. O avião que levava o time da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Confirmados até às 10h 77 mortos
Confira a lista dos profissionais que estavam no avião:
SOBREVIVENTES
Alan Ruschel (lateral da Chapecoense) Jakson Follmann (goleiro) Rafael Henzel (jornalista) Ximena Suarez (comissária)
VÍTIMAS
Lista de jornalistas: Victorino Chermont – FOX, Rodrigo Santana Gonçalves – FOX, Devair Paschoalon – FOX, Lilacio Pereira Jr. – FOX, Paulo Clement – FOX, Mário Sérgio – FOX Guilherme Marques – Globo, Ari de Araújo Jr. – Globo, Guilherme Laars – Globo Giovane Klein Victória – RBS (repórter da RBSTV de Chapecó) Bruno Mauri da Silva – RBS (técnico da RBS TV de Florianópolis) Djalma Araújo Neto – RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis) André Podiacki – RBS (repórter do Diário Catarinense) Laion Espíndola – Globo Esporte (repórter de Chapecó) Rafael Valmorbida – Rádio Oeste Renan Agnolin, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti, Ivan Agnoletto
Lista da tripulação: Miguel Quiroga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Romel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encina, Erwin Tumiri, Angel Lugo
Lista da delegação da Chapecoense: Ananias Monteiro Arthur Maia Bruno Rangel Aiton Cesar Cleber Santana Marcos Padilha Dener Assunção Filipe Machado José Paiva Guilherme de Souza Everton Kempes Lucas da Silva Matheus Btencourt Hélio Zampier Sérgio Manoel Barbosa William Thiego Tiago da Rocha Josimar Marcelo Augusto Mateus Lucena dos Santos Luiz Saroli Eduardo Filho Anderson Araújo Anderson Martins Marcio Koury Rafael Gobbato Luiz Cunha Luiz Grohs Sérgio de Jesus Anderson Donizette Andriano Bitencourt Cleberson Fernando da Silva Emersson Domenico Eduardo Preuss Mauro Stumpf Sandro Pallaoro Nilson Jr. Decio Filho Jandir Bordignon Gilberto Thomaz Mauro Bello Edir De Marco Daví Barela Dávi Ricardo Porto Delfim Pádua Peixoto Filho, Danilo (goleiro) faleceu por ultimo no Hospital)
As autoridades de Medellín, na Colômbia, confirmaram que o goleiro Marcos Danilo Padilla, da Chapecoense, não resistiu aos ferimentos e morreu. O jogador tinha sido resgatado com vida, mas não sobreviveu. A imprensa colombiana também confirmou a informação.
O avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu nesta terça-feira. Os sobreviventes são Alan Ruschel, Ximena Suárez Otterburg, Jackson Follmann, Neto e Rafael Henzel. O avião caiu na região central daquele país, e asEQUIPES de socorro estavam retirando sobreviventes do local, informou a associação de aviação civil colombiana nesta terça-feira.
O Ministério da Saúde liberou para secretarias do
Nordeste R$ 6,9 milhões para compra de medicamentos, que auxiliem,
principalmente, no tratamento a pacientes com câncer, como Hidroxiureia e
Triptorrelina.
Deste montante, o Rio Grande do Norte vai faturar R$ 698.208,52.
O recurso também poderá ser utilizado na aquisição do Entacapona,
indicado para o tratamento do Mal de Parkinson e do Riluzol, composto
usado para o tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A cidade de Martins foi convidada para a cerimônia de premiação dos
municípios contemplados com o do Selo UNICEF Município Aprovado –edição
2013 – 2016, no dia 02 de dezembro, na Escola de Governo, em Natal. Dos
167 municípios inscritos nesta edição da disputa, Martins ficou entre
os 50 contemplados, assegurando pela segunda vez a conquista. O
município também foi certificado na edição 2009 – 2012.
“Essa conquista mostra que todas as metas estabelecidas em políticas
públicas voltadas as nossas crianças e adolescentes foram alcançadas.
Agradeço a toda equipe da Prefeitura que trabalhou e se empenhou na
promoção da qualidade de vida dos nossos meninos e meninas. Esse
compromisso nos garantiu essa conquista”, disse a prefeita Olga
Fernandes.
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) já tem posição definida
sobre dois projetos polêmicos que devem ser discutidos esta semana no
plenário da Câmara Federal. O parlamentar já se manifestou desde a
semana passada, por meio de seu perfil pessoal no Twitter
(@rogeriosmarinho), contra a anistia ao caixa 2 e a favor do pacote
anticorrupção, popularmente conhecido como 10 medidas.
Rogério fez parte, como suplente, da comissão especial que analisou
as propostas contra corrupção, apresentadas pelo Ministério Público com a
assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros.
“Não votarei qualquer
anistia a caixa 2 ou crimes conexos, sou contrário a qualquer ação que
pretenda anistiar o caixa 2. Aprovar uma medida assim é ir contra a tudo
que o povo brasileiro defendeu nas ruas durante os últimos anos”, disse
o tucano.
A jornalista Mônica Bergamoinforma que o senador Aécio Neves
(PSDB-MG), presidente nacional do PSDB, está sendo delatado “com prazer”
pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, as duas maiores do País. “De acordo
com integrante da equipe que acompanha as delações, tanto executivos da
Odebrecht quanto Léo Pinheiro, da OAS, acham que Aécio colocou fogo na
Operação Lava Jato porque imaginava que ela só atingiria o PT. Pouco
teria se importado com as empreiteiras”, diz ela. “Recados enviados
inclusive por Marcelo Odebrecht, que dizia ser amigo do tucano, teriam
sido desprezados pelo mineiro.”
Tanto Marcelo Odebrecht como Léo Pinheiro, ex-presidentes da
Odebrecht e da OAS, avaliam que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tocou
fogo no circo imaginando que a Lava Jato atingiria apenas o PT – e não
todo o sistema político brasileiro, levando junto as empreiteiras.
Pinheiro já mencionou a cobrança de propina de 3% nas obras da Cidade
Administrativa de Belo Horizonte, nova sede do governo mineiro, e
Marcelo também citará Aécio em seu acordo.
Como anunciado no fim da semana passada, O PSOL acaba de protocolar na Câmara o pedido de impeachment de Michel Temer.
O autor do pedido, que será analisado por Rodrigo Maia, é o
presidente nacional do partido, Raimundo Luiz Silva Araújo – ele alega
que o presidente cometeu crime no episódio que culminou no pedido de
demissão de Geddel Vieira Lima.
O Antagonista
Um
servente de pedreiro, de 41 anos, foi preso em flagrante quando
transportava o corpo de um homem em um carrinho de mão pelas ruas do
bairro Mario Andreazza, em Bayeux, na Região Metropolitana de João
Pessoa, nesse domingo (27). O suspeito confessou a autoria do
assassinato e disse que matou porque o homem se masturbava para a filha
dele. No corpo da vítima tinha a palavra: ‘estuprador’. Na localidade
fazia um ano que não tinha registro de homicídio.
De acordo com o delegado Pedro Ivo, chefe do Núcleo de Homicídios de
Bayeux, a Polícia Militar fazia rondas pelo Mario Andreazza quando se
deparou com um grupo de cerca de 10 pessoas caminhando com um corpo
dentro de um carrinho de mão, com os pés amarrados com fios.
“As pessoas
quando viram a viatura uma delas atirou contra os policiais da Rotam,
que revidaram ao ataque. Os suspeitos correram e apenas o servente de
pedreiro foi preso e confessou a autoria do crime”, disse.
Na delegacia, o suspeito revelou que o homem estava se masturbando
para uma menina de 6 anos em um sítio. A criança seria filha do
suspeito, que ao saber do caso, se armou com um pedaço de madeira e
conseguiu efetuar vários golpes nas contas do homem, que caiu
desacordado. Ainda segundo o preso, após matar a vítima, o corpo seria
jogado em um lixão do bairro.
A
empresária Michelle de Souza Pires, de 30 anos, morreu, na madrugada
deste domingo (27), em um apartamento no Setor Central, em Goiânia.
Segundo parentes, ela faleceu menos de 36 horas depois de passar por
cirurgias plásticas.
Natural de Morrinhos, no sul goiano, Michelle veio à capital para
fazer uma abdominoplastia e lipoaspiração no Hospital Buriti. De acordo
com a ex-sogra da vítima, Maria Clara Pires, ela saiu do centro
cirúrgico às 20h de sexta-feira (25) e recebeu alta médica às 13h do dia
seguinte. A empresária morreu por volta das 5h deste domingo.
O G1 entrou em contato, por telefone, às 11h com profissionais do
Hospital Buriti Sereno, mas não obteve um retorno sobre o caso até a
publicação desta reportagem. Como vive no interior, Michelle se hospedou
na casa da ex-sogra, que mora em Goiânia. O ex-cunhado da vítima, o
microempreendedor Lucas Paulo Pires Silva, acredita que o médico
responsável pelo procedimento foi negligente.
De acordo com as testemunhas, Michele reclamou de sentir falta de ar e
de fadiga. A ex- sogra e a irmã dela tentaram socorrê-la. O caso foi
registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com o
boletim de ocorrência, a causa da morte está a esclarecer.
Encabeçada pelo PT,a oposição prepara um combo de
ações para evitar que a demissão de Geddel Vieira Lima esfrie a crise no
Planalto.
Nesta segunda, um grupo de parlamentares vai à PGR pedir que
Rodrigo Janot investigue Michel Temer por três crimes comuns, a partir
do que admitiu ter dito a Marcelo Calero relacionado ao prédio na Bahia:
prevaricação, concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo) e
advocacia administrativa (usar o cargo para patrocinar interesse
privado).
O grupo também fará requerimento de informação aos ministros Eliseu
Padilha (Casa Civil), Grace Mendonça (AGU) e Roberto Freire (Cultura)
sobre os contatos entre as pastas relativos ao empreendimento.
Coluna Painel
O Globo destaca que, no sistema de contabilidade paralelo da
joalheira Antonio Bernardo, o ex-governador Sérgio Cabral era tratado
pelo codinome “João Cabra” e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, por
“Lourdinha”.
A revelação foi feita por Vera Lúcia Guerra, gerente da
loja no Shopping da Gávea, em depoimento na sexta-feira ao Ministério
Público Federal.
De acordo com ela, Cabral comprou R$ 5,1 milhões em joias pelo
sistema paralelo, pagando em espécie em operações sem nota fiscal ou
comunicação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras do
Ministério da Fazenda (Coaf).
O depoimento de Vera Guerra e as provas colhidas junto à joalheira
H.Stern, onde Cabral comprou outros R$ 2,1 milhões em joias pelo mesmo
método, em espécie e sem notas fiscais, compõem o mais recente conjunto
de provas reunido pela Operação Calicute .
A Calicute sustenta que o ex-governador comandava um esquema de
cobrança de propina e lavagem de dinheiro — incluindo a compra de joias
caras, conforme O GLOBO revelou com exclusividade no dia 17 — pelo qual
teriam circulado R$ 224 milhões durante os seus governos (2007-2014).
Parte do Ministério Público considerou a entrevista de Temer um
desastre, revela Natuza Nery, hoje(28) na coluna da Folha de S.Paulo.
Segundo a colunista, a avaliação é que o presidente admitiu ter cometido
" advocacia administrativa". (Ele é advogado, Natuza).
Essa percepção, – continua a colunista – indica o risco de Temer se
tornar, ao lado do ex-ministro Geddel Vieira Lima, alvo de um pedido de
investigação ao Supremo.
Enquanto isso, o Plano de caciques do Congresso é votar as dez
medidas anticorrupção mais ou menos do jeito que estão e aprovar o crime
de responsabilidade para juízes e procuradores na lei do abuso de
autoridade que tramita no Senado.
O Vasco correu riscos, levou sua torcida a loucura, mas conseguiu
vencer o Ceará, de virada, por 2 a 1, no Maracanã na tarde deste sábado
afastou o fantasma e conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato
Brasileiro. Após terminar o 1º tempo perdendo por 1 a 0, o Gigante da
Colina contou com dois gols de Thalles em quatro minutos para virar o
jogo e levar os três pontos na 38ª rodada.
Caso tropeçasse e o Náutico vencesse na rodada, o Vasco ficaria na
Série B em 2017. Entretanto nenhum dos dois aconteceu. O Timbú perdeu
por 2 a 0 para o Oeste e a vitória do Cruz-maltino leva o clube carioca a
65 pontos, terminando a Série B na 3ª colocação. O Ceará fecha o
campeonato em 10º, com 54 pontos.
A Sra Rosemary, “amiga intima” que sempre acompanhava o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas viagens oficiais, era portadora de passaporte ...
O
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria embarcado com seu jato
particular no dia 3 de junho de 2015, do Aeroporto Internacional de
Guarulhos em São Paulo, com bagagens suspeitas, que não passaram pelo
raio X. A denúncia foi feita pela Revista Veja, que conta que a aeronave
chegou a ser cercada por uma operação da Receita Federal, que foi
interrompida quando detectaram que um dos cinco passageiros era Lula.
Os fiscais não concluíram as averiguações, mas a ação suspeita está
agora sendo investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público
Federal. Além de Lula, estariam no avião o piloto, o co-piloto, um
segurança, um fotógrafo particular, um assessor de imprensa e um
tradutor.
Caiu a casa de LULA...
Garotinho abre a caixa preta, ex-presidente e amante passava com milhões pela alfandega, veja aqui…
Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.
Rosemary na Costa Rica. Foto Jorge Araujo – 3.jun.2009/Folhapress
O siteFolha.Digital espalhou para todo Brasil conteúdos do que Garotinho disse ao entregar LULA. Foram milhões dentro de malas diplomáticas para passar pela alfandegas sem ser revistados. “Na nota anterior dei a pista sobre a existência de uma conta na cidade do Porto (Portugal), na agência central do Banco Espírito Santo, onde foram depositados no 25 milhões de euros. Imediatamente comecei a receber muitas ligações de jornalistas pedindo mais informações a respeito do assunto. Recorri à minha fonte que me deu mais detalhes esclarecedores de como tudo teria ocorrido. Vocês vão cair para trás”.
Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo “mala diplomática” não se refere específicamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume.
Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto.
Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.
Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena.
O Rio Grande do Norte é o estado em melhor situação de reservas de
água, comparando aos demais estados do Nordeste, e não deveria estar com
o sistema de abastecimento humano em colapso na maioria dos municípios
do semiárido se os investimentos necessários tivessem sido feitos.
Essa é a conclusão do professor doutor em Hidráulica e Saneamento, e
mestre em Recursos Hídricos, engenheiro João Abner Guimarães Junior. Os
sistemas complementares às adutoras construídas há mais de duas décadas
deveriam ser autofinanciados pela própria Caern, sem a dependência dos
recursos federais. O Rio Grande do Norte, segundo ele, tem duas das
barragens que atualmente dispõem dos maiores volumes de água.
O colapso no abastecimento para regiões como a Seridó e Central
poderia ter sido evitado se a Companhia tivesse assumido a
responsabilidade de financiar essas obras, mas optou por abrir mão do
faturamento desses municípios. O caminho mais fácil, de acordo com o
especialista (CLIQUE AQUI e confira entrevista na Tribuna do Norte).
Maioria dos jovens considera que pornografia na internet é danosa, diz.
São
mulheres a maior parte das vítimas de exposição de fotos ou vídeos
íntimos (nudes) que circulam pela internet. Segundo a Defensoria Pública
do Distrito Federal, a maior parte das imagens íntimas é vazada por
ex-companheiros, geralmente inconformados com a separação.
Não há uma
lei específica que tipifique a chamada “pornografia de vingança”.
Contudo, a legislação brasileira prevê outras punições para essas ações
enquadradas como crimes contra a honra.
“O relacionamento era mantido na base da confiança. Mas em uma
cultura profundamente machista, os homens pensam que as mulheres são sua
propriedade e não aceitam o fim do relacionamento. É uma objetificação
do corpo da mulher”, explica a defensora pública e coordenadora do
Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria, Dulcielly Nóbrega.
Sem seu coordenador político Geddel Vieira Lima, que foi forçado a
deixar o cargo, o presidente Michel Temer já assumiu a função, e vai,
pessoalmente, cuidar das negociações com o Congresso até encontrar um
sucessor para a Secretaria de Governo.
Temer já marcou, inclusive,
reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e líderes
partidários para a próxima segunda-feira. Está prevista para terça no
Senado, a votação da proposta de emenda constitucional que trata do
limite de gastos da União.
Na Câmara, deve ser votado o projeto das
medidas contra a corrupção.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai
repassar R$ 23 milhões para financiar pesquisas de combate à epidemia de
zika desenvolvidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Os recursos
serão destinadas à elaboração de kits de diagnóstico e ações de combate
ao Aedes aegypti.
As
delações da Odebrecht atingiram em cheio o PSDB. Em reportagem na
edição desta semana, já nas bancas, VEJA revela como despesas da
campanha de José Serra à Presidência em 2010, como o jatinho que ele
usou para viajar pelo país, foram bancadas com dinheiro sujo da
Odebrecht.
Os recursos foram depositados na Suíça em contas pessoais de um
aliado do tucano, o ex-banqueiro Ronaldo Cezar Coelho. O texto também
põe fim a um mistério: três fontes confirmaram à revista que o codinome
“santo” que aparece em planilhas da empreiteira refere-se ao governador
de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) — nenhum deles, no entanto, disse
ter negociado diretamente com o paulista.
Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa de José Serra enviou a
seguinte nota: “Todas as campanhas de José Serra foram conduzidas na
forma da lei, com as finanças sob responsabilidade do partido. Serra não
cometeu irregularidades e espera o pleno esclarecimento dos fatos pelas
autoridades competentes".
A assessoria de imprensa do governador Geraldo Alckmin afirmou que
todas as contribuições recebidas em campanhas eleitorais foram
devidamente contabilizadas e informadas à Justiça Eleitoral. O texto
ressalta que o governador nunca participou de negociações de supostos
pedidos de pagamentos ilícitos. Alckmin afirma ainda, através de sua
assessoria, que é favorável à aplicação do instituto da delação
premiada.
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do
Norte (Detran-RN) vai leiloar aproximadamente 200 lotes entre carros,
motos e sucatas no próximo dia 02 de dezembro.
O leilão ocorrerá às 9h,
no Salão Pacífico do Hotel Holiday Inn, na Avenida Salgado Filho, número
1906, no bairro Lagoa Nova, em Natal. Nas opções que podem ser
arrematadas estão veículos apreendidos nas cidades de Natal, Currais
Novos, Assu, Mossoró e Pau dos Ferros.
A visitação aos veículos será nos dias 30 de novembro e 01 de
dezembro, das 8h às 14h. Em Natal, será no pátio do Detran, que fica no
cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde
funcionava a garagem da Empresa Guanabara.
Na madrugada deste sábado (26), MC Gui deu um susto nos fãs ao
aparecer internado no Hospital São Luiz, no Anália Franco. Em vídeo
postado no seu Instagram, o cantor contou que machucou a perna ao ser
atropelado na noite anterior e precisará passar por uma cirurgia.
“Fala
pessoal, estou aqui para deixar um recadinho a todos os meus fãs e
seguidores. Infelizmente eu sofri um acidente, fui atropelado e
machuquei a perna. Estou bem, graças a Deus foi só isso. Vou passar por
uma cirurgia, amanhã digo se ganhei alta ou não, mas quero deixar bem
claro que estou bem para que não chegue outras notícias mentirosas, como
acontece muitas vezes quando acontece algo comigo. Amo vocês e amanhã
eu venho com mais notícias!”, reiterou o músico, sem dar maiores
detalhes sobre o acidente.
Nos comentários os fãs do garoto
enviaram mensagens carinhosas e de melhoras: “Melhoras, Gui! Vou estar
aqui orando por você”, disse uma. “Que Deus te proteja, você é um menino
forte, vai ficar bem! Tô torcendo para que você saia logo dessa, é tão
ruim te ver deitado em uma cama de hospital”, completou outra. “Oh, meu
amor, melhoras! Te amo bebê, vai dar tudo certo!”, torceu uma terceira.
A Justiça do Rio de Janeiro bloqueou R$ 1 bilhão em
bens do ex-governador fluminense Sérgio Cabral,da empresa multinacional
Michelin e de outras cinco pessoas.
A decisão foi tomada a pedido do
Ministério Público, depois que a Justiça considerou irregular a
concessão de incentivos fiscais de R$ 1,03 bilhão à Michelin pelo
governo do estado, a partir de 2010.
Tanto Cabral quanto a Michelin haviam sido condenados, em outubro
deste ano, pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a
ressarcir os cofres públicos pela concessão irregular de benefícios do
Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A cobrança do
imposto foi adiada, por prazo indeterminado, enquanto a empresa
comprava maquinário para a ampliação de sua fábrica em Itatiaia, no sul
fluminense.
O subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de
Governo, Leonardo Américo Silveira de Oliveira, assessor do
ex-secretário de Governo Geddel Vieira de Lima, foi alvo da Operação
Vigilante, da Polícia Federal, nesta sexta-feira (25/11). Leonardo
Américo Silveira de Oliveira foi alvo de mandado de busca e apreensão e
de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e
liberado.
O assessor de Geddel não foi localizado pela PF. Ele deve se
apresentar na segunda-feira (28/11), na Superintendência da PF em
Salvador. A Operação Vigilante investiga um esquema de desvios de
recursos destinados ao transporte escolar na (BA).
O prejuízo estimado
ao Erário é de, pelo menos, R$ 3 milhões.
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu
nesta sexta-feira (25/11), arquivar um inquérito contra a
ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o senador Edison Lobão
(PMDB-MA).
O inquérito havia sido aberto com base em delação premiada do
ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, no âmbito
da Operação Lava-Jato.
O ministro Geddel Vieira Lima não comanda mais a Secretaria de Governo. Ele confirmou a VEJA, por telefone, que já conversou com o presidente Michel Temer nesta manhã(25/11) e entregou a carta de demissão.
Geddel deixa o cargo seis meses depois de o governo Temer assumir o Palácio do Planalto.
As entidades abaixo assinadas vêm a público manifestar o seu VEEMENTE REPÚDIO aos atos praticados na manhã desta sexta-feira, 25, por pessoas que, sob a alegação de estarem realizando “manifestações”, atentaram contra a propriedade, a ordem pública e o direito de ir e vir dos trabalhadores da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado e de alguns sindicatos patronais filiados à entidade. A invasão de espaços privados, assim como a depredação de propriedade de terceiros são crimes, previstos no Código Penal Brasileiro. E como tal devem ser tratados pelas autoridades competentes. As entidades se solidarizam com a Federação das Indústrias do Estado, seus diretores e colaboradores, e lamentam profundamente os transtornos forçadamente vivenciados. Ao mesmo tempo, reafirmam o seu compromisso com o trabalho e a geração de emprego e renda para o povo potiguar, algo muito mais efetivo na construção de um país melhor do que manifestações que atentam contra a Lei, de forma flagrante e inaceitável.
- FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DO RN (FECOMÉRCIO) - FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (FAERN) - FEDERAÇÃO DOS TRANSPORTES DO NORDESTE (FETRONOR) - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE (FACERN) - FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO RN (FCDL RN) - SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO À MICRO E PEQUENA EMPRESA DO RN (SEBRAE RN) - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO RIO GRANDE DO NORTE. - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE NATAL (CDL NATAL)
O
presidente da operadora Vivo, Eduardo Navarro, fez uma revelação
chocante, esta semana, durante o Painel do Telebrasil, que reuniu em
Brasília operadoras e indústria de telecomunicações e autoridades.
No
Pais da bisbilhotice, só a Vivo recebe 2 milhões de notificações
judiciais por ano, a maioria para escutas telefônicas ou para fornecer
listas de telefonemas, com números e duração, em casos de quebra de
sigilo.
A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Se uma única operadora recebeu 2 milhões de notificações judiciais
para bisbilhotar telefones, o Brasil pode ser o recordista mundial
Nos Estados Unidos, onde o combate ao crime não tem tréguas, foram 4.148 escutas autorizadas pela Justiça em todo ano de 2015.
O CMN (Conselho Monetário Nacional) elevou o limite do valor dos imóveis para financiamento com uso do FGTS de R$ 750 mil para R$ 950 mil em São Paulo,no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Distrito Federal.
O valor foi de R$ 650 mil para R$ 800 mil nos demais Estados.
A alta, que não ocorre desde 2013, vale para imóveis novos e usados.