CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Fato! Aquele que abençoa Israel será abençoado!

Israel é uma nação abençoada. *Labão foi um dos primeiros a reconhecer que Deus abençoa os gentios através do povo judeu. Aquele que abençoa Israel será abençoado!
Israel um país único e maravilhoso. Nação abençoada por D'us. (Deus).
Nossa oração sempre deve ser que Israel seja conduzido ao encontro do destino. Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; sê fecundo e multiplica-te; uma nação e multidão de nações ... Aquele que abençoa Israel será abençoado!
O povo de Israel é a nação santa, ou seja, o povo escolhido por Deus para Ele mesmo. Deus não precisava escolher um povo, mas Ele decidiu fazer.
Deus de todas as tribos... e os salvei das mãos de uma nação mais forte do que eles. ... “Que o Senhor abençoe o monte sagrado de Jerusalém
Temos então o surgimento de um povo eleito para ser abençoado e para abençoar.
Pouco antes de Jesus subir ao céu, depois de sua morte e ressurreição, seus apóstolos lhe trouxeram sua mais importante pergunta.
Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: "Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?" Ele lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade". (Atos 1:6-7 NVI)
Essa pergunta os estava inquietando há muito tempo. Afinal, eles eram judeus e sabiam que Deus tinha promessas especiais para Israel, inclusive para sua restauração política. E eles queriam saber o que aconteceria com Israel. 
Em sua resposta, Jesus se limitou a dizer que, no coração do Pai, Israel teria no futuro uma restauração, conforme o Pai estabeleceu com sua própria autoridade. 
Depois de dar essa resposta, Jesus fez com que seus discípulos focalizassem sua atenção para os tremendos recursos que Deus estava lhes dando para levar o Evangelho ao mundo inteiro. 
A igreja estava nascendo com poder e autoridade para dar um testemunho de impacto internacional.
Em seguida, Jesus disse: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8 NVI)
A questão da restauração de Israel era assunto para o Pai resolver no futuro. Naquele momento, o que era importante era voltar a atenção para o nascimento da igreja - que não era uma instituição, mas um agrupamento de homens e mulheres escolhidos e salvos por Jesus, homens e mulheres seguidores apaixonados e comprometidos com Jesus.
Aquele que abençoa Israel será abençoado! o Povo que entende diz; AMÉM...

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário