Você sabia que na DPKR, Republica Democrática das Pessoas da Koreia, popularmente conhecida por Correia do Norte, que eles não gostam de que sejam chamados só tem uma Igreja? A população da Coreia do Norte, de cerca de 25 milhões de habitantes, dados de 2018
Que eles nem sabe que existe Facebook?
FALAR MAL DO GOVERNO PODE SER PRESO E ATÉ MORTO.
Os cristão são perseguidos. Deus? só o chefe da nação, seu pai e o avô reverenciados em forma de estátuas visiveis a todos.
A unica Igreja deles, é uma que é usada apenas pra louvar e adorar o avô do Marechal, o Imperador Kim.
Voce não pode fazer humor com as estátuas, que são semi deuses. Voce não pode sair sem guias, se sair só pode ir preso.
Lá é proibido ter e ler a bíblia. Quem tem enterra e ler em secreto. se descoberto, pode ser até fuzilado em praça publica.
Só uma internet existe, uma que só fala de bem do governo. Só quem pode usar a internet são estrangeiros e tem que comprar um celular de lá pra poder acessar onde custa mais de mil reais. Deixando o país voce deixa o celular com o governo pra poder ver o que voce falou.
O salario minimo é anual. O trabalhador ganha algo em torno de R$ 600,00 por ano, isso apenas na capital Pyongyang. Todo o comercio é controlado pelo estado. Nas ruas não existem movimentos, é como o dia 1º de janeiro para nós brasileiros.
Apenas 30% dos coreanos gozam das riquezas, 70%, dos 25 milhões recebem uma ração pra sobreviver segundo já afirmou a ONU, são os pobres que eles não mostram e tem que adorar e engrandecer o Imperador, falar bem deles. esse é o regime comunista da Correia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário