CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 31 de março de 2018

Radialista Gilson de Souza deixa Rádio Centenário em Caraúbas/RN


AgencGM7 * Caraubas/RN - Os ouvintes do radialista Gilson de Souza foi pego de surpresa com a sua demissão. Ele apresentava seu programa jornalistico semanal "RC Debates" nas ondas da Radio Centenário 1.510, o mesmo recebeu comunicado do afastamento do seu proprietario, o ex-deputado Betinho Rosado, que não fazia mais parte do quadro de funcionários da emissora. 

Muitos quiseram saber o motivo, mas vão esperar até ele voltar com mais informações. Há especulações que foi pra sair candidato. Será?

O radialista que detinha audiencia no horario, soltou Nota à imprensa e nas redes sociais:

NOTA DE AGRADECIMENTO

É com imensa gratidão e já com muita saudade que comunico meu desligamento do quadro de funcionários da Rádio Centenário AM1510 de Caraúbas. Foram mais de 4 anos intensos, prazerosos e de grande importância e aprendizado pra mim.
A Rádio Centenário me abriu as portas para que eu mostrasse com liberdade o meu trabalho. E me concedeu a honra de conhecer pessoas maravilhosas entre ouvintes, amigos, colegas de profissão. Primeiro Agradeço a DEUS por permitir TUDO o que acontece na vida da gente, pois segundo a palavra “Não cai uma folha se quer de uma árvore sem a permissão de Deus”. 

Agradeço a minha mulher e filhos por me apoiarem em todas as minhas decisões, agradeço ao proprietário de emissora senhor Betinho Rosado por  ter me dado a oportunidade de fazer o meu trabalho, agradeço a Dabalbad por incentivar-me e ter momentos ímpar, a Derlandio Jakson que me ensinou algumas coisas assim que entrei na emissora, ao ex diretor Fredson Oliveira, agradeço ao diretor  Elidio Reis mesmo com seu jeito peculiar me ensinou bastante e digo que ele tem o meu respeito, a Elinaldo Nascimento pelas manhãs de companhia no qual fizemos um trabalho prazeroso e muitas brincadeiras, a Jovanildo Fernandes diretor de programação com o qual aprendi bastante, agradeço ao senhor Bandeira pelo café e a limpeza de “minha eterna sala de REDAÇÃO”, agradeço a Domario Alves que vem se mostrando um repórter incansável em busca da informação e participação do ouvinte, agradeço a Valdenio Santos homem inteligente, integro e responsável, agradeço ao dono do estúdio A PROPAGANDA Akson Guerra que também fez técnica  para mim e me deu vários toks para que sempre pudesse fazer o melhor programa para meus ouvintes, agradeço a cada pessoa que me concedeu entrevistas ao longo de mais de 4 anos na rádio.

Saio da emissora com a sensação do dever cumprido e com o coração cheio de alegria e satisfação em ter feito parte da radio Centenário.

Por fim agradeço a cada ouvinte do Cenário Em Debate, da Radio Centenário AM1510 meu muito obrigado a todos.

Atenciosamente Gilson de Souza A VOZ QUE CARAÚBAS PRECISA!

Temer confirma novos ministros dos Transportes e da Saúde e marca posse para segunda-feira(02)

Resultado de imagem para temer empossa ministros

O Palácio do Planalto informou neste sábado (31) que o presidente Michel Temer dará posse nesta segunda-feira (2) aos novos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, da Saúde, Gilberto Occhi, e ao novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

Serão todos soltos? Veja relação abaixo na foto

Imagem relacionada

A capa da IstoÉ dessa semana é a melhor chamada para lotarmos as ruas dia 3/4.

O império da impunidade não pode ser protegido pelo  STF.

Sem prisão em 2ª instância a corrupção reinará absoluta no Brasil.

Por um governo de leis e não de homens.

A cautela do PT sobre o cerco a Temer


Dirigentes do PT trataram com cautela a recente ofensiva sobre Michel Temer, registra o Painel da Folha.

“Avaliam que o momento não é de comemoração, mas de tentar entender ‘o que está por trás’ do novo cerco. Eventual queda do emedebista, creem, ampliaria a crise e a hipertrofia do Judiciário.

Geraldo Melo ressurge das cinzas

 

O bom desempenho nas pesquisas deu ao ex-senador Geraldo Melo a ressurreição na vida pública. 

Em pouco tempo, Geraldo saiu do ostracismo, ganhou o respaldo do PSDB e entra pra ser um candidato competitivo ao Senado Federal.

PSDB se consolida com grande força no RN

Resultado de imagem para psdb do rn

De coadjuvante a protagonista, o PSDB se consolida no Rio Grande do Norte como uma das maiores forças políticas. 

O partido hoje tem um deputado federal, seis deputados estaduais (25% da Casa) e 30 prefeitos e vice-prefeitos. E o ex-senador e governador Geraldo Melo.

É um capital político que pode fazer a diferença nas eleições deste ano.

Resultado de imagem para psdb do rn

Os amigos de Temer, são iguais aos do ex-presidente: Dono da Rodrimar relata à PF suposta fala de Temer

Imagem relacionada

No depoimento que prestou nesta quinta-feira (29) em São Paulo à Polícia Federal depois de ter sido preso, o dono da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco, relatou uma frase que teria ouvido do então vice-presidente Michel Temer sobre a concessão de áreas no porto de Santos: “Vou ver o que posso fazer”.
Em depoimento anterior à PF, em dezembro do ano passado, Grecco afirmou que não havia discutido questões do setor portuário com Michel Temer. Em janeiro, ao responder questionário formulado pela Polícia Federal, Temer negou que tenha tratado do assunto com Grecco.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência afirmou que “tentam mais uma vez destruir a reputação do presidente Michel Temer. Usam métodos totalitários, com cerceamento dos direitos mais básicos para obter, forçadamente, testemunhos que possam ser usados em peças de acusação” (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).
Grecco foi preso nesta quinta, durante a Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal após autorização do ministro Luís Roberto Barroso, que atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O objetivo da operação foi coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias, em especial a Rodrimar, em troca de propina. Temer nega. A empresa diz que nunca pagou propina a nenhum agente público. Na operação, foram alvos de prisão temporária dois amigos do presidente, um ex-ministro e empresários.
De acordo com o relatório do depoimento prestado por Grecco nesta quinta à Polícia Federal, o empresário afirmou que tinha interesse no “adensamento” de uma área da Rodrimar no porto de Santos.
O “adensamento” pretendido por Grecco era parte da negociação feita pela Rodrimar com a Eldorado Celulose, do grupo J&F, do empresário Joesley Batista, para a venda de uma área no porto de Santos, mas havia sido negado pelo governo – o que poderia levar à rescisão do contrato. Joesley e o executivo Ricardo Saud, do grupo J&F, disseram em depoimentos à PF que Grecco se dispôs a atuar no governo federal para conseguir a aprovação do negócio.

G 1

O decreto de Temer “é valioso”

Resultado de imagem para o decreto que temer assinou

Michel Temer sempre negou que o decreto dos Portos favorecesse a Rodrimar.

Um e-mail do dono da empresa, Celso Grecco, desmente essa versão.

Em 16 de maio de 2017, seis dias após a assinatura do decreto, ele escreveu a seguinte mensagem, reproduzida pela Veja:

Consideramos que o novo decreto é valioso no que diz respeito à reivindicação de reequilíbrio econômico do Terminal Pérola. As principais mudanças incluem a expansão dos termos do contrato e flexibilidade para ampliar os contratos existentes.
Os parágrafos 2, 19 e 24 do novo projeto apoiam e fortalecem o objeto de reivindicação do Terminal Pérola na Secretaria dos Portos e na Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Não existe data para depoimento do coronel de Temer

Resultado de imagem para A Polícia Federal adiou o depoimento de João Baptista Lima Filho,

A Polícia Federal adiou o depoimento de João Baptista Lima Filho, coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo, nesta sexta-feira (30), a defesa alega que o motivo é o estado de saúde de Lima. Segundo o advogado Cristiano Benzota, não foi estabelecida uma data para que ocorra outro interrogatório. Enquanto isso ele fica na sede da PF.
O advogado do Coronel Lima diz que no momento, seu cliente “não está em condições de prestar depoimento por recomendações médicas, sem prejuízo de prestar futuros esclarecimentos quando apresentar melhora do seu quadro clínico. A sua situação de saúde tem sido reiteradamente informada para as autoridades”.
Benzota disse que Lima preferiu reservar-se ao direito de ficar calado e negou todas as acusações contra ele. “Ele assumiu o compromisso de prestar depoimento em data futura a ser agendada com a Polícia Federal”.
Segundo a Polícia Federal, Lima vem protelando o momento de prestar depoimento, já foi intimado três vezes desde junho de 2017, mas sempre apresenta atestados de saúde. O coronel tem câncer. A defesa afirma que ele quer esclarecer tudo. “Inclusive quer deixar claro que não foram feitas manobras pra evitar um depoimento”.
Na manhã quem esteve na Superintendência da PF foi a arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher e sócia de Lima Filho, para prestar depoimento sobre a reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer.

Diário do Poder

sexta-feira, 30 de março de 2018

Liberdade de presos na Operação Skala será analisada

Resultado de imagem para operação skala

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu hoje (30) que os pedidos de revogação de prisão feitos pelos presos na Operação Skala, da Polícia Federal,  serão julgados somente após os delegados e procuradores responsáveis pelo caso encerrarem os depoimentos dos acusados, que estão em andamento na superintendência da PF em São Paulo. A análise ainda dependerá do parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na mesma decisão, Barroso entendeu que o conteúdo do processo vai continuar em segredo de Justiça até que as todas as diligências que foram determinadas por ele sejam cumpridas. Dessa forma, os advogados dos investigados terão acesso aos pedidos de prisão e busca e apreensão feitos pela PGR e pela PF somente após o fim das diligências.

As medidas foram determinadas pelo ministro Barroso, relator da investigação sobre o Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado, e que apura o suposto favorecimento a empresas do ramo portuário.

Foram presas temporariamente 13 pessoas ao todo, lista que inclui, além de Yunes, o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da estatal Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) Wagner Rossi; o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco; a empresária Celina Torrealba, uma das proprietárias do Grupo Libra, que também atua no ramo portuário; e o coronel João Batista Lima, amigo do presidente Michel Temer.

O presidente Michel Temer, o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures e os donos da Rodrimar também são investigados no processo. Em janeiro, ao responder por escrito aos questionamentos dos delegados responsáveis pelo caso, a defesa do presidente Temer declarou que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto. Sobre o ex-deputado Rocha Loures, um dos investigados no inquérito, Temer disse que nunca o autorizou a fazer tratativas em seu nome. “Peço vênia para realçar a impertinência de tal questão, por colocar em dúvida a minha honorabilidade e dignidade pessoal”, escreveu.

IstoÉ

Rocha Loures delatou Michel Temer?

Imagem relacionada

Rodrigo Rocha Loures delatou Michel Temer?

Diz Merval Pereira:
“Um terceiro processo contra Michel Temer parece claramente delineado, ainda mais porque foi a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quem pediu as prisões, que não seriam autorizadas pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso se não houvesse bons motivos. E um bom motivo poderia ser uma delação premiada do ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, aquele da mala de R$ 500 mil, que estranhamente não está entre os presos ontem.”

Rocha Loures delatou Michel Temer? O tempo dirá.

Alesat atrai atenção de grupos internacionais


Quando fechou a venda da distribuidora de combustíveis Alesat para a concorrente Ipiranga, por 2,17 bilhões de reais, em junho de 2016, o empresário Marcelo Alecrim começou a fazer planos para uma vida nova. Imaginou que em seis meses tudo estaria aprovado e, depois de passar mais um ano como consultor no grupo, estaria livre para tirar um sabático, montar uma nova empresa ou escrever um livro com a história de sua vida. 

Os 14 meses que se seguiram, no entanto, foram de apreensão tanto para Alecrim quanto para seus mais de 1 200 funcionários. Nesse período, foi ficando latente uma postura mais dura do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que bloqueou uma fusão importante e poderia vetar também a venda da Alesat. Enquanto esperava pela decisão do Cade, a empresa viu seu negócio se deteriorar. A participação de mercado caiu de 4% para 2,9%. 

O faturamento recuou de 12,42 bilhões de reais, em 2016, para 11,19 bilhões, em 2017. Quando o Cade de fato vetou o negócio em agosto do ano passado, Alecrim e seus sócios, os fundos Darby e Asamar, deixaram de ganhar um dinheirão: cerca de 694 milhões, 396 milhões e 1,08 bilhão de reais, respectivamente. E viram-se forçados a correr atrás do tempo perdido. 

“Estávamos com o freio de mão puxado e de repente tivemos de acelerar para colocar o plano B em ação”, afirma Alecrim.
(Veja mais…)

Raquel Dodge ordenou a prisão dos aliados de Michel Temer


O Ministério Público Federal informou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão no inquérito dos Portos. A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29/3) o empresário e advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, e ainda o ex-ministro de Agricultura Wagner Rossi. A ordem de prisão de José Yunes é temporária – por cinco dias.

O coronel da PM reserva João Batista de Lima Filho, o coronel Lima, também foi preso. Todos são aliados do presidente Michel Temer (MDB). As medidas foram determinadas pelo ministro Luis Roberto Barroso, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Instaurada em setembro do ano passado, a investigação apura suspeitas de irregularidades na edição de decreto relacionado ao funcionamento de portos.


Desemprego cresce e atinge 13,1 milhões de brasileiros, aponta pesquisa do IBGE

Resultado de imagem para desemprego no brasil

Número de empregados com carteira de trabalho assinada chegou à marca de 33,1 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro; esse contingente é o menor nível já registrado na série histórica desde 2012.

Resultado de imagem para desemprego no brasil 2012

Ministério da Saúde é autorizado a abrir novo concurso com até 3.592 vagas

Resultado de imagem para concurso ministerio da saude

O Ministério da Saúde está autorizado a realizar novo processo seletivo com até 3.592 vagas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, dem portaria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

As oportunidades serão para os cargos de enfermagem, técnico em enfermagem, médico especializado, e atividades de gestão e manutenção hospitalar (nível médio e superior). O objetivo é atender as necessidades temporárias de assistência e apoio às unidades hospitalares.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Quanto desrespeito com a imprensa, Gilmar!

Dez anos da encenação da Paixão de Cristo em Patu


Este ano a encenação comemora 10 anos, e para celebrar a data, o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, se empenhou pessoalmente para assegurar que o espetáculo seja ainda maior, tanto na parte de cenário quanto na estrutura que foi ampliada com arquibancadas em todos os lados da Igreja matriz, o que vai possibilitar que um número maior de visitantes possam se acomodarem de maneira satisfatória e acima de tudo com segurança.
Além das arquibancadas, a estrutura conta ainda uma área toda especial preparada exclusivamente para os idosos.
“Vamos comemorar os 10 anos de valorização à cultura e as tradições religiosas da nossa cidade em grande estilo. Dispomos todo o nosso pessoal de eventos, cultura e voluntários que se somam para realizarmos um grandioso espetáculo que este ano será ainda mais emocionante com muitos efeitos especiais e uma iluminação inovadora”, disse o prefeito entusiasmado.
Os espetáculos acontecerão nas noites desta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) no lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a partir das 20h.


O que disse Flávio Rocha


Os últimos 18 meses foram históricos para a Riachuelo

Chegamos a lucros recordes, alcançamos a marca de mais de 300 lojas e revolucionamos o setor. Estava à frente de 40 mil missionários da moda. 

Era o melhor emprego do mundo. Mesmo assim, estava angustiado. 

Isto porque minha empresa foi uma ilha de prosperidade em um país com freio de mão puxado.

Flávio Rocha

Bolsonaro:" Lula quis transformar Brasil em galinheiro e agora colhe os ovos", detonou


O deputado Jair Bolsonaro (PSL) atravessou sem por os pés no chão os 70 passos que separam a porta do saguão de desembarque do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), até a rua onde estava estacionado o caminhão de som dos seus simpatizantes.
O pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) é recepcionado por militantes no aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba – Danilo Verpa/Folhapress
Os cerca de 200 apoiadores do presidenciável o carregaram nos ombros aos gritos de “mito” e “presidente”. Bolsonaro não falou com a imprensa, fez apenas um breve discurso em cima do veículo, onde atacou o ex-presidente Lula, reivindicou o direito do cidadão de andar armado e pediu voto impresso na eleição de outubro. Vestiu uma faixa presidencial.
Bolsonaro fez menção aos ataques sofridos pela caravana do presidente Lula, atingida por ovos em discursos no Sul —a caravana do petista também passará por Curitiba nesta quarta (28). “Lula quis transformar o Brasil num galinheiro. Agora está colhendo os ovos”, disse. Ele não falou diretamente sobre os tiros disparados contra dois ônibus da caravana petista, nesta terça (27).
Mas o direito de atirar, porém, não ficou de fora do discurso. Ele defendeu que “a Polícia Militar, em defesa do povo, atire para matar”. “Nós faremos voltar a valer a força.”
Usou uma metáfora para dizer que derrotará os opositores de esquerda. “Agora vão ver a direita. Vão levar um cruzado de direita.”
Ao pisar em solo paranaense Bolsonaro foi recepcionado pelo deputado federal Fernando Francischini, que é do estado e tentará uma vaga no Senado pegando carona na popularidade de Bolsonaro e no prestígio da Operação Lava Jato.
Francischini também discursou e chamou de bandidos os integrantes da caravana de Lula. Ele foi delegado da Polícia Federal e secretário de Segurança do estado do Paraná.

Ministro Dias Toffoli concede prisão domiciliar a Maluf


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira, 28, colocar o deputado Paulo Maluf (PP-SP) em prisão domiciliar. 

O parlamentar estava encarcerado desde o dia 20 de dezembro na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e nesta madrugada foi levado a um hospital particular em Brasília.

Maluf, de 86 anos, foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro quando era prefeito de São Paulo (1993-1996). 

No dia 19 de dezembro do ano passado, o ministro Edson Fachin ordenou a execução da pena em regime fechado.

Contas Publicas do governo em fevereiro

 Resultado de imagem para dinheiro repatriado da suiça

AgencGM7 * Caraubas/RN - As Contas Publicas do governo em fevereiro, conforme Banco Central, chegou a esses patamares:

Governo: 19 bilhões
Estados e Municipios: R$ 2 bilhões
Estatais: R$ 438 milhões.

A Previdencia tem deficit de R$ 14,4 bi.

Situação dos estados é muito ruim. Atrasos nas folhas de pagamento tem roubado o sono de gestores.

quarta-feira, 28 de março de 2018

OCDE elogia ccomperaçao judicial entre Brasil e Suiça

Resultado de imagem para dinheiro repatriado da suiça
Suspeitos da Lava Jato tentaram usar repatriação para trazer dinheiro congelado na Suíça

Mais de 220 milhões de francos, transformados na moeda brasileira hoje dão mais de  R$: 770 milhões , valor repatriado.

Ainda dizem que o trabalho da Lava-jato com o Juiz Moro e procuradores foram em vão. Foi nada.

PSDB fará reunião extraordinária para receber novos filiados na próxima segunda-feira, em Natal


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza na próxima segunda-feira (2), uma reunião extraordinária, no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542 – Tirol.  O presidente da sigla no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza irá abonar filiações de várias lideranças.

Confirmado nesta terça-feira (27), o retorno do ex-senador Geraldo Melo, que também já governou o Rio Grande do Norte e que este ano vai disputar uma vaga na chapa majoritária, pelo PSDB. A deputada estadual Larissa Rosado, que tem bases no Oeste Potiguar é outro nome confirmado para ingressar no partido.

O PSDB chega ao cenário político de 2018 valorizado por ser o 3º maior partido do Rio Grande do Norte, com um deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), cinco deputados estaduais (Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes), 107 vereadores, 30 prefeitos e vice-prefeitos, e conta com 150 diretórios e comissões provisórias em 167 municípios do Estado.

Intervenção no PRB vai tirar partido do grupo de Robinson

Resultado de imagem para flavio rocha presidente

Com a iminente intervenção no PRB, que filiará o presidenciável Flávio Rocha, o partido deverá deixar a base do governo Robinson Faria (PSD). Não chegou a uma noite de nupcias a pré união do partido com o governador.

Rocha tem planos mais ousados para a sigla no Estado. Possivelmente, a agremiação receberá nomes de peso do empresariado potiguar. Flavio sai fortalecido com apoios da Universal e Sara Nossa Terra ao seu projeto.

Bandidos explodem caixas de três bancos e atiram em base da PM na Grande Natal


Um quadrilha invadiu a cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, e explodiu caixas eletrônicos de três agências bancárias. Os ataques aconteceram na madrugada desta quarta-feira (28). Na fuga, eles atiraram na delegacia do município. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.

De acordo com a PM, os bandidos chegaram na cidade por volta das 2h e explodiram caixas do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica. Fortemente armados, os criminosos atiraram na delegacia da cidade. Nenhum policial ficou ferido.

Na fuga, os bandidos espalharam grampos de ferro pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus de carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram escapar.

A PM não soube informar a quantidade de dinheiro que foi levada das agências.

G 1 RN

I Copa Municipal de Fut-7 "Emanuel Filipe" 2018 em Caraúbas teve Congresso Técnico que definiram grupos


AgencGM7 * Caraubas/RN – Com o objetivo de homenagear o saudoso Emanuel Filipe Praxedes que já levou nome de Copa de Futsal, na manhã do sábado(24), no “Centro Esportivo Arena das Caraubeiras”, aconteceu Congresso Técnico de onde se definiu grupos e regulamento para a realização da 1ª Copa Municipal de Fut-7 "Emanuel Filipe" 2018, jogos serão realizados na “Arena das Caraubeiras”, e terá como organizador e idealizador, Tenizio Diniz Gurgel.

A Copa Municipal de Fut-7 "Emanuel Filipe" 2018, apontam alguns experientes, que tem tudo para ser uma das maiores competições municipais de futebol 7 da Região Oeste. 

Filho do empresário Novinho Praxedes que tambem patrocinará o evento, a Copa pagará a competição uma boa premiação de R$: 1.800,00:

Campeão: R$ 1.000,00 troféus e medalhas;
Vice-campeão: R$ 500,00 troféu e medalhas; 
3º colocado: R$ 200,00 mais medalhas
4º Colocado: R$ 100,00 mais medalhas

Confira a tabela:
 

Obs.: A comissão organizadora a visa aos donos de equipes que ainda têm duas vagas.
 
Fonte: Icem Caraubas

Presidente do BNDES entrega carta de demissão

Resultado de imagem para Presidente do BNDES entrega carta de demissão

Paulo Rabello de Castro entregou nesta terça(27) a Michel Temer carta em que diz que deixará a presidência do BNDES, para disputar a eleição, no próximo dia 31.

“O calendário eleitoral exige me desligar de sua valorosa equipe em 31 de março próximo. Penso me engajar politicamente, sempre contando com seu consentimento e apoio”, escreveu Rabello de Castro, conforme o relato do G1.

Governador da Paraíba é condenado pelo TRE


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi condenado pelo TRE a multa de R$ 30 mil por “prática de conduta vedada”ele exonerou e nomeou servidores comissionados nas eleições de 2014, relata o G1.

A condenação foi unânime.

A coligação do tucano Cássio Cunha Lima, derrotada na eleição, pedira cassação de diploma e registro, além de declaração de inelegibilidade dos réus.

O TRE não acatou esses pedidos e impôs a Coutinho só a multa.

terça-feira, 27 de março de 2018

Efeito ditadura: Entidades repudiam agressão de capanga de Lula a Repórter Sergio Roxo de O'Globo


Entidades de imprensa — até uma comandada por petistas — classificaram a agressão do segurança de Lula ao repórter Sérgio Roxo, de O Globo, de atentado à liberdade de expressão e pediram a punição do responsável.

“Além de injustificável ato de violência, foi lamentável tentativa de impedir o livre exercício do jornalismo. O trabalho dos jornalistas é levar os fatos ao conhecimento público, e quem busca prejudicar essa missão está agredindo os próprios cidadãos e, acima de tudo, afrontando o princípio maior da liberdade de imprensa”, disse a Associação Nacional dos Jornalistas (ANJ).

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também emitiu nota de repúdio: “Nada justifica ações como esta, que demonstram intolerância e desconhecimento do real papel dos veículos de comunicação de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público.”

Malharam o Brasil, olha o que aconteceu: Espanha humilha Argentina em 6 x 1. Brasil venceu Alemanha


Considerada uma das favoritas para a Copa do Mundo no Brasil, a Espanha fez campanha vexatória e acabou eliminada precocemente na primeira fase. 

Após realizar renovação no elenco, e trocar o treinador, o time voltou a ganhar respeito, apresentou um grande futebol e será uma das candidatas a erguer a taça na Rússia

Nesta terça-feira, a equipe goleou a Argentina por 6 a 1, em amistoso realizado no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Brasil venceu Alemanha, em Berlim por 1x0.

Isto faz deixar o Exercito em alerta: Dilma teme um banho de violência se Lula for preso.


Dilma Rousseff não perde oportunidade de perder oportunidades. Madame convocou a imprensa estrangeira para fazer uma “denúncia”. Chamou a hostilidade sofrida por Lula em sua caravana pela região Sul de ”momento de radicalização do golpe”, como ela se refere ao impeachment que sofreu em 2016. Previu que haverá na campanha eleitoral de 2018 “um banho de violência contra nós.” Absteve-se de mencionar que as primeiras manifestações de histeria esguicharam de mangueiras companheiras.
Considerando-se que Dilma atrasou o relógio até a sua deposição, convém recordar o comício que realizou dentro do Planalto em agosto de 2015 ao receber representantes de sindicatos e movimentos sociais. Um deles, Vagner Freitas, presidente da CUT, discursou: os movimentos sociais “irão às ruas com arma na mão, se quiserem tentar derrubar a presidente Dilma”. A anfitriã não repreendeu o companheiro. Nessa época, parecia bem menos preocupada com a “radicalização”.
Mais recentemente, quando uma turma do STJ negou por 5 votos a zero seu pedido de habeas corpus, Lula despejou uma ameaça velada num vídeo: “Eles terão que arcar com a responsabilidade de ter a pessoa que foi o melhor presidente do Brasil, que lidera todas as pesquisas de opinião pública, […] eles vão ter que arcar com o preço de decretar minha prisão.”
Lula não esclareceu qual seria o “preço” do seu encarceramento. Mas o truque é conhecido. Em 2015, quando ainda guerreava contra o impeachment de Dilma, o futuro condenado dizia ser “um homem da paz e da democracia”. Mas esclarecia: ”Também sabemos brigar, sobretudo quando o Stedile colocar o exército dele nas ruas”. Dilma não se queixou da retórica tóxica do padrinho político.
Também não se ouviu a voz de Dilma quando o companheiro Stedile, general de tropas aliadas, ameaçou: ”Aqui vai o recado para a dona Polícia Federal e para a Justiça: não pensem que vocês mandam no país. Nós, dos movimentos populares, não aceitaremos de forma nenhuma que o nosso companheiro Lula seja preso”.

PP só mantém espaço no governo se apoiar reeleição de Temer, alerta Planalto

 Resultado de imagem para pp no governo

Antes de iniciar a reforma ministerial, o Palácio do Planalto alertará o comando do PP que a legenda só manterá o espaço atual no governo se apoiar a reeleição do presidente Michel Temer.
Apesar de não assumir oficialmente, Temer já admite em conversas reservadas que vai entrar na disputa.
Hoje, o PP comanda os ministérios da Saúde, das Cidades e da Agricultura, além da Caixa Econômica Federal.
“O PP tem que se comprometer com a candidatura de Temer. Caso contrário, não dá para ficar com esse latifúndio no governo”, disse ao blog um auxiliar próximo do presidente Temer.
Ricardo Barros (Saúde) já disse que deixará o governo. Blairo Maggi (Agricultura) decidiu não disputar a reeleição para o Senado.
O PP tenta emplacar o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, no Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, a legenda quer manter o comando do banco.
Sobre o Ministério das Cidades, o governo admite colocar um aliado de outro partido para o lugar de Alexandre Baldy.
“Na prática, o Ministério das Cidades é um consórcio de várias legendas”, reforçou esse auxiliar de Temer.

G 1