A
Rede Globo e as 5 emissoras de TV aberta de propriedade do Grupo Globo
(em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife)
receberam um total de R$ 396,5 milhões em publicidade estatal federal em
2015.
O valor representa uma queda de R$ 206,3 milhões (34%) em
comparação a 2014, quando essas emissoras haviam recebido R$ 602,8
milhões.
No total, o governo de Dilma Rousseff cortou R$ 591,5 milhões de
propaganda federal em 2015, conforme o Blogue do Fernando Rodrigues
noticiou em 6.mai.2016. A pergunta é: "Mas porque cortou?" Até eu cortaria Ou seja, os R$ 206,3 milhões a menos na
publicidade da Globo e de suas emissoras próprias representaram 34,9% do
corte total dessa despesa do governo federal. A Globo estava se apresentando contra o impeachment, não pela crise que estava a frente como se constata hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário